O Corpo de Bombeiros encerrou às 18h deste domingo (20), as buscas por assessor e o subsecretário de Governo da Prefeitura de Corumbá, que sofreram um acidente de barco no Rio Paraguai e estão desaparecidos desde sábado (19).

Conforme a corporação, os trabalhos de mergulho foram suspensos devido a falta de visibilidade. Nesta segunda-feira (21), às 05h30, as buscas serão retomadas. Familiares estiveram no local acompanhando os trabalhos de busca, mas, até o momento, nenhuma das vítimas desaparecidas foram encontradas.

O acidente

Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá, inicialmente eles teriam recebido a informação de que a embarcação havia naufragado. Entretanto, ao chegarem no local, verificaram com uma testemunha que as três pessoas navegavam no meio do rio, quando o motor de popa da embarcação apresentou uma pane.

Após várias tentativas, o grupo conseguiu fazer o motor voltar a funcionar, entretanto, a manete estava engatada com marcha a frente, o que fez com que o barco tivesse um movimento brusco e as vítimas se desequilibrassem, caindo na água. A embarcação continuou funcionando e girou em círculos próximo às vítimas.

Uma das vítimas conseguiu nadar até a margem e sair do rio, mas o assessor e o subsecretário acabaram afundando. A testemunha não soube dizer se a embarcação chegou a atingi-los. Os bombeiros conseguiram encontrar a embarcação vazia e o trabalho deve ser retomado hoje pela manhã, com mergulhadores no local do acidente.