Um assessor e o subsecretário de Governo da Prefeitura de , cidade a 427 quilômetros da Capital, são os dois desaparecidos que estavam em uma embarcação no Rio Paraguai, na região do Posto da Manga, na noite deste sábado (19). As buscas serão retomadas na manhã deste domingo (20).

Segundo informado pelo Corpo de de Corumbá, inicialmente eles teriam recebido a informação de que a embarcação havia naufragado. Entretanto, ao chegarem no local, verificaram com uma testemunha que as três pessoas navegavam no meio do rio, quando o motor de popa da embarcação apresentou uma pane.

Após várias tentativas, o grupo conseguiu fazer o motor voltar a funcionar, entretanto, a manete estava engatada com marcha a frente, o que fez com que o barco tivesse um movimento brusco e as vítimas se desequilibrassem, caindo na água. A embarcação continuou funcionando e girou em círculos próximo às vítimas.

Uma das vítimas conseguiu nadar até a margem e sair do rio, mas o assessor e o subsecretário acabaram afundando. A testemunha não soube dizer se a embarcação chegou a atingi-los. Os bombeiros conseguiram encontrar a embarcação vazia e o trabalho deve ser retomado hoje pela manhã, com mergulhadores no local do acidente.