Um avião tombou no Aeroporto Municipal de , no começo da noite deste sábado (30), e mobilizou o do município. Ninguém se feriu com o acidente.

Conforme os bombeiros, a guarnição foi acionada para uma queda de aeronave, porém, ao chegar no local, constatou que o caso era de tombamento. O piloto e dono do avião taxiava o veículo após pousar, quando veio a tombar.

Ele alegou não saber como tudo aconteceu. O trem de socorro do CBM, composto por 3 viaturas e 7 militares, foi encaminhado ao aeroporto.

A vítima saiu ilesa e estava consciente e orientada na chegada dos bombeiros. A guarnição executou os procedimentos padrões para a segurança do local e o destombamento da aeronave – com proteção e diminuição dos riscos de incêndio – foi feito.

avião
Avião tombou enquanto taxiava no Aeroporto (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Queda de avião com mortes

Uma aeronave desapareceu na sexta-feira (29) e encontrada neste sábado (30). No avião estavam o piloto Marcos Corte Gonçalves, de 32 anos, e o copiloto Milton Avelino, que são de São Gabriel do Oeste. A queda ocorreu em uma região de mata como mostram as imagens do CBMMT.

A queda ocorreu nas proximidades do rio Ximary, a cerca de 40 quilômetros de Nova (MT). Drones foram usados nas buscas para melhor visualização e mapeamento do local da queda.

O irmão do piloto, Márcio Corte, disse ao Jornal Midiamax, que estalos teriam sido ouvidos antes do avião cair. Segundo ele, Marcos trabalhava na região de Nova Bandeirantes, mas a empresa era de .

Amigos e familiares lamentaram as mortes nas redes sociais. Marcos era piloto desde 2015, e agora a família espera pela perícia para saber o que pode ter causado a queda do avião. Após a liberação, o corpo seguirá para São Gabriel do Oeste onde será feito o sepultamento.