Imagens divulgadas pelo CBMMT (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso) mostram os destroços do avião que caiu e matou um piloto e copiloto de Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (29). A aeronave saiu de e caiu em Nova (MT).

No avião estavam o piloto Marcos Corte Gonçalves, de 32 anos, e o copiloto Milton Avelino, que são de São Gabriel do Oeste. A queda ocorreu em uma região de mata como mostram as imagens do CBMMT.

Confira:

Aeronave de São Gabriel do Oeste caiu em Mato Grosso (Foto: Ranie Pereira Souza/ CBMMT)

Queda do avião

A aeronave desapareceu na sexta e encontrada neste sábado (30), quando a morte dos ocupantes foi confirmada. A queda ocorreu nas proximidades do rio Ximary, a cerca de 40 quilômetros de Nova Bandeirantes. Drones foram usados nas buscas para melhor visualização e mapeamento do local da queda.

O irmão do piloto, Márcio Corte, disse ao Jornal Midiamax, que estalos teriam sido ouvidos antes do avião cair. Segundo ele, Marcos trabalhava na região de Nova Bandeirantes, mas a empresa era de São Gabriel do Oeste.

Amigos e familiares lamentaram as mortes nas redes sociais. Marcos era piloto desde 2015, e agora a família espera pela perícia para saber o que pode ter causado a queda do avião. Após a liberação, o corpo seguirá para São Gabriel do Oeste onde será feito o sepultamento.