Amigos e familiares de morto em queda de avião lamentam tragédia: “era o sonho dele ser piloto”

| 30/04/2022
- 14:23
Piloto de MS morre em acidente de avião
Piloto de MS morre em acidente de avião - (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Amigos e familiares do piloto Marcos Corte Gonçalves, de 32 anos, que morreu na queda de um avião agrícola, na região de Nova Bandeirantes (MT), lamentaram o nas redes sociais e deixaram diversas mensagens emocionadas, relembrando a trajetória do piloto, que serviu ao Exército e participou da missão de paz no Haiti.

“Tudo na vida tem um propósito. Era o sonho dele ser piloto. Deus coloque ele em um bom lugar”, escreveu um amigo do piloto no Facebook. . 

Marcos era piloto de avião agrícola da cidade de São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande. A aeronave em que estava com o copiloto, Milton Avelino, desapareceu na sexta-feira (29), e a morte dos dois ocupantes foi confirmada neste sábado (30). 

queda de avião em MT
Milton Avelino (à esquerda) e Marcos Corte. (Foto: Reprodução/Facebook)

“Realmente essa foi a pior notícia do dia... Nosso irmão de farda, o cara sonhava chegar até onde chegou, mas infelizmente aconteceu essa fatalidade! Meus sentimentos aos familiares”, postou um amigo. 

“Que Fatalidade (...) Irmão de farda nosso, Irmão de Brabatt no Haiti e grande Companheiro! Que Deus o guarde em seus átrios. Nossas condolências à família Corte”, escreveu outro companheiro de Exército.

Vivemos 3 anos no exército Brasileiro 47* Bi município de Coxim. Infelizmente, aconteceu uma fatalidade. Tão novo, hoje ele foi morar com Deus! Um dia nos veremos novamente”, escreveu outro amigo.

Piloto de MS morre em acidente de avião
Piloto de MS morre em acidente de avião. (Foto: Reprodução/Faceboook)

A família de Marcos também lamentou a tragédia. 

“Marcos Corte, meu sobrinho… Como nos amávamos e como vou sentir sua falta. A suas piadas: tia fez minha pizza? tô indo… Vc é luz, meu amor. Tia vai te amar muito. Um dia estaremos juntos, vc sempre será meu orgulho”, escreveu uma das tias dele (sic) 

Uma prima de Marcos também deixou uma mensagem emocionada.

A dor de perder quem amamos é imensa. Hoje você partiu, primo. Sem ao menos se despedir de nós, sem um abraço aberto daqueles que só você tinha. Nossos corações choram sua partida, mas sabemos que você deixou seu legado aqui. Foi um bom filho, um bom irmão, um bom primo... 

Um cheio de princípios… Descanse em paz, meu primo. Vá tranquilo. Ficaremos Aqui com uma saudade imensa de você e do seu sorriso que contagiava todos por onde passava ....😭🖤🥀

Tantas pessoas ruins no mundo e perdemos você... A sensação que tenho é que nosso Deus está levando os dele... Um dia iremos nos reencontrar, primo! Te amamos!

Acidente de avião

O irmão do piloto, Márcio Corte, disse ao Jornal Midiamax que estalos teriam sido ouvidos antes do avião cair. Segundo ele, Marcos trabalhava na região de Nova Bandeirantes, mas a empresa era de São Gabriel do Oeste. Ainda segundo Márcio, não foi relatado mau tempo no momento da queda da aeronave.

Marcos era piloto desde 2015, e agora a família espera pela perícia para saber o que pode ter causado a queda do avião.

Veja também

Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio de grandes proporções em vegetação de um...

Últimas notícias