Após a liberação do uso de máscaras em MS, presídios terão novas regras para visitantes

Nova portaria será publicada ainda esta semana, afirmou a Agepen
| 28/03/2022
- 16:10
Após a liberação do uso de máscaras em MS, presídios terão novas regras para visitantes
(Foto: Divulgação)

A Pandemia da Covid-19, fez com que a rotina do mundo mudasse, não foi diferente em Mato Grosso do Sul e muito menos nos presídios que tiveram que se readequar a essa situação. Com a diminuição de casos e a liberação das máscaras, como vão ficar as visitas nas unidades prisionais do Estado? É o que querem saber as famílias dos internos.

O foi atrás de respostas, após familiares de alguns detentos procurarem a reportagem. Na denúncia, mãe, filhas e esposas reclamam da dificuldade em ter acesso às informações sobre as visitas, elas informaram que antes da pandemia acontecia todos os finais de semana, ou seja, sábado e domingo, das 9h às 16h, mas que mudou.

As famílias questionam que após a liberação do uso de máscaras, o horário não foi alterado e que em conversa com agentes penitenciários, eles alegam que não tem efetivo.

A reportagem entrou em contato com a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e fomos informados que já está sendo preparando uma nova regulamentação referente às visitas nas unidades prisionais e que a nova Portaria será publicada esta semana.

Segundo a assessoria dos presídios de MS, as visitas estão restritas para crianças. As famílias podem levar material de higiene e entrar com a alimentação desde que estejam em sacos transparentes.

Presídios

No Centro de Triagem, as visitas ocorrerão aos domingos, das 09h às 15h, sendo que a entrada do visitante deverá ocorrer até às 14h30min, e o encerramento da visita aos presos às 15h.

Já no Centro penal Agroindustrial da Gameleira, o horário de visitas é das 8h30 às 12h30. Na unidade somente os dois primeiros domingos do mês são utilizados para visitação, no primeiro o pavilhão A, D e risco A. No segundo domingo é a vez do pavilhão B, C e risco D.

No Estabelecimento Penal "Jair Ferreira de Carvalho", tem um cronograma de visitas que divide em dois finais de semana do mês os pavilhões que devem receber a visita no sábado ou domingo. Ao total são apenas quatro dias destinados a visitas, das 9h às 14 horas.

E no Instituto Penal de Campo Grande, as visitas acontecem todos os sábados e domingos do mês, em um dia os internos do pavilhão 1 e no outro do pavilhão 2. No sábado fica das 6h às 10h30, de tarde é das 12h30 às 14h. Já no domingo, o horário é das9h às 11, e das 13h às 14h.

Todos os cronogramas podem ser acessados clicando aqui.

Veja também

Jaqueline e os outros três irmãos chegaram a tentar internação da mãe em uma clínica de reabilitação

Últimas notícias