A (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) decidiu retomar gradativamente as visitas nas unidades prisionais do Mato Grosso do Sul. Após 29 dias, a agência destacou um aumento no número de agentes imunizados com a vacina contra Covid e aguarda a apenas a definiçao dos dias, que serão estipulados pela direção de cada presídio. 

De acordo com as informações divulgadas, a suspensão foi por conta do aumento de casos de Covid e no MS. Ainda com um número mediano de servidores e detentos imunizados, a Agepen decidiu não liberar a entrada de visitas exteriores por conta da transmissão do vírus que estava em alta. 

A Agepen definiu que os horário de visita e os familiares devem ficar atentos que serão das 09h às 15h, mas sem dias definidos. Os cronogramas vão ser disponibilizados no site da agência, na Aba Informações a Familiares e Visitantes.

Vacinação

Conforme o levantamento de dados feitos pela Agepen, 1.758 servidores completaram o esquema vacinal, assim também como 19.620 custodiados haviam sido vacinados até o dia 15 de fevereiro de 2022. A terceira dose, ou dose de reforço, também está sendo garantida à população prisional, com 1.626 custodiados vacinados.