Polícia

VÍDEO: Após roubos no Amambaí, bandido aponta arma para policiais do Choque e é baleado

Dois comparsas foram presos em flagrante

Renata Portela e Danielle Errobidarte Publicado em 25/05/2021, às 17h07

Um dos suspeitos foi baleado
Um dos suspeitos foi baleado - (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Assalto a dois estabelecimentos no Amambaí, na tarde desta terça-feira (25), terminou com dois bandidos presos e um ferido a tiros após apontar arma de fogo para policiais do Batalhão de Choque. O trio tinha acabado de cometer os assaltos e fugia pela Rua Engenheiro Roberto Mange quando se deparou com a viatura.

Conforme relato das testemunhas, o trio assaltou um ferro-velho que fica na esquina da Rua Santa Adélia com a Engenheiro Roberto Mange. Depois desceu até a esquina com a Avenida Bandeirantes e assaltou clientes de uma barbearia. Do ferro-velho eles levaram carteira e celular e da barbearia celulares e dinheiro.

Dos três bandidos, dois portavam arma de fogo. Quando fugiam correndo pela Engenheiro Roberto Mange, os suspeitos foram surpreendidos pela viatura do Batalhão de Choque. O rapaz que estava na frente teria apontado a arma para os policiais, que revidaram e atiraram. Ele foi atingido e socorrido em seguida, levado para a Santa Casa.

Já os outros dois não resistiram à abordagem e foram presos em flagrante. Eles tentaram jogar os objetos roubados dentro de uma casa e os pertences foram recuperados. Uma moradora da região disse que viu as vítimas gritando por socorro após os assaltos e que tudo aconteceu muito rápido.

Ela também relatou que os roubos e furtos na região estão acontecendo com frequência, principalmente furto de fios de energia para retirada do cobre. As vítimas foram encaminhadas para a delegacia, para registrarem boletim de ocorrência, e pelo menos quatro equipes policiais estiveram no local. 

Jornal Midiamax