Pular para o conteúdo
Polícia

Réu em outros dois processos, tenente é denunciado por terceiro caso de agressão

Réu em dois processos, por ameaça, agressão e injúria, o 2º tenente da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) André Luiz Leonel Andrea também foi denunciado por mais uma agressão, com outro sargento, um cabo e um soldado. O fato ocorreu em 14 de novembro de 2020, em Bodoquena, a 260 quilômetros de […]
Arquivo -

Réu em dois processos, por ameaça, e injúria, o 2º tenente da PMMS (Polícia Militar de ) André Luiz Leonel Andrea também foi denunciado por mais uma agressão, com outro sargento, um cabo e um soldado. O fato ocorreu em 14 de novembro de 2020, em , a 260 quilômetros de .

Conforme a denúncia apresentada pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o tenente injuriou a vítima, ofendendo a dignidade e o decoro. Conforme relato dos fatos, ocorria uma carreata em prol de uma candidata à prefeita no município. Os policiais faziam ronda a pé, acompanhando o evento.

Em determinado momento, Leonel abordou o rapaz, dizendo para que ele ficasse na calçada e ele então acatou. No entanto, quando os policiais se afastaram, ele voltou a descer para a rua. Assim, os militares retornaram e o tenente Leonel abordou novamente o rapaz. Ele começou a xingar a vítima, que se afastou e subiu a calçada.

Mesmo assim, o militar ainda ordenou que os outros PMs o algemassem. Ele foi derrubado na rua, tendo os policiais agido com excesso. O sargento ainda chegou a pisar no rosto do rapaz e o tenente chutou a barriga, para depois algemar. O rapaz foi levado para a viatura e foi feito boletim de ocorrência contra ele.

Os militares foram denunciados pela agressão, enquanto os outros dois por não reportarem aos superiores o abuso cometido. A denúncia foi oferecida em 22 de fevereiro e digitalizada nesta segunda-feira (8), mas ainda não foi recebida. Nesta terça-feira (9), Leonel se tornou réu por agressão contra uma mulher no batalhão de Bonito. Em dezembro, ele se tornou réu por outro processo, em que é acusado de ameaça.

youtube.com/watch?v=_i79bnsi7cE

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

moraes

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Guia para moradores de Campo Grande será disponibilizado nos formatos de manual, guia e cartilha

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias

Política

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Proposta diz que cliente não pode ficar mais de 4h mensais sem internet ou outros serviços citados no projeto

Transparência

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

O extrato do contrato foi publicado no Diário da Assomasul na última quinta-feira (17)