Pular para o conteúdo
Polícia

Tenente da PMMS filmado agredindo mulher em batalhão se torna réu com colegas

Na tarde desta terça-feira (9), foi recebida denúncia contra o 2º tenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, André Luiz Leonel Andréa, além de outros 5 colegas, por agressão filmada no batalhão em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. O fato aconteceu em setembro de 2020 e foi revelado em novembro, após […]
Arquivo -

Na tarde desta terça-feira (9), foi recebida contra o 2º tenente da Polícia Militar de , André Luiz Leonel Andréa, além de outros 5 colegas, por filmada no batalhão em , a 300 quilômetros de . O fato aconteceu em setembro de 2020 e foi revelado em novembro, após divulgação das filmagens.

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por volta das 20 horas do dia 26 de setembro de 2020, o tenente Leonel agrediu a vítima no batalhão, ofendendo a integridade corporal da vítima, causando lesão leve. Ele ainda injuriou a vítima. Nas mesmas condições, os colegas deixaram de dar voz de prisão ao policial, “movidos pelo sentimento pessoal de corporativismo”.

Na data, cabo Osvaldo Silvério e soldado Itamar Ribeiro foram acionados para a ocorrência no restaurante, onde foram informados pela proprietária que a cliente teria feito ameaças. Eles foram até o hotel em que a mulher estava e ela então teria ofendido os militares. Algemada, ela foi levada até o batalhão e Conselho Tutelar foi acionado por conta dos filhos dela.

Já na unidade militar, o tenente Leonel foi informado da situação e retirou a mulher do compartimento de presos da viatura. Após colocá-la sentada em uma cadeira na recepção, o tenente disse que os filhos da vítima iriam para um abrigo, momento em que ela pediu para ligar para o marido. O PM então teria xingado a vítima, que se ofendeu e retrucou.

Foi neste momento que o militar agrediu a vítima socos, chutes e tapas. A agressão só foi cessada após a soldado intervir, segurando o tenente. No entanto, ela também foi denunciada, já que não deu voz de prisão ao militar, bem como os colegas. Mesmo sabendo dos fatos, os militares e colegas de Leonel não tomaram qualquer providência sobre o fato.

Já o soldado Rodrigo Ferreira Arévalo foi denunciado após ser chamado pelo tenente para ir até o quartel, algum tempo após a agressão. O PM questionou se ele tinha acesso às filmagens e pediu que apagasse as imagens que o incriminassem. No entanto, o militar alegou que não podia apagar. Apesar de saber do crime, ele também não comunicou o fato ao superior hierárquico.

A denúncia foi recebida pelo juiz Alexandre Antunes da Silva, da Auditoria Militar, tornando réus os 6 policiais. André Leonel pela agressão e injúria contra a vítima e os outros 5 por saberem dos fatos, não darem voz de prisão ao policial ou mesmo comunicarem o superior dos fatos, para que fossem devidamente apurados.

Foi marcado para o dia 12 de abril a oitiva da vítima e das testemunhas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Palmeiras

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Últimas Notícias

Polícia

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Carnes e outros alimentos não perecíveis seriam levadas para o Paraguai

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Abertura de salas no interior de MS ainda não tem previsão, conforme a Aena

Polícia

Defesa nega agressão a jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax

Polícia

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Devido ao impacto, a vítima precisou ser transferida para Santa Casa de Campo Grande