Pular para o conteúdo
Transparência

Funesp revoga autorização e entidades de esporte devem deixar o Guanandizão

Cessão dos espaços foi iniciada em 2022 para fomentar práticas esportivas e lazer
Marcus Moura -
Entidades tem 15 dias para deixar o estádio. (Foto: Reprodução/PMCG)

A (Fundação Municipal de Esportes) revogou, nesta sexta-feira (4), a autorização de uso das salas localizadas no ginásio esportivo Avelino dos Reis, o . Os espaços são utilizados por organizações da sociedade civil que promovem a prática esportiva e o lazer na Capital.

A medida, assinada pelo diretor-presidente da Fundação, Sandro Benites, estabelece que os responsáveis pela utilização dos espaços têm um prazo de 15 dias, contados a partir da publicação, para realizar a desocupação das salas.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A portaria destaca que a desocupação deve ser feita de forma organizada, assegurando que as salas sejam entregues nas mesmas condições em que foram recebidas, com exceção do desgaste natural pelo uso.

Caso o prazo não seja cumprido, os responsáveis poderão ser submetidos a medidas administrativas e judiciais, além de ficarem sujeitos à perda dos bens encontrados nas salas, como forma de garantir o pagamento por eventuais danos ao patrimônio público.

A abertura dos espaços para a prática esportiva foi iniciada em fevereiro de 2022. Cada entidade selecionada teve direito ao uso de uma sala para o desenvolvimento de suas atividades de administração institucional e para a realização de suas atividades esportivas, visando à consecução de finalidades de interesse público e recíproco, que não envolvam a transferência de recursos financeiros, pelo prazo de 2 anos, prorrogável por igual período, a critério da Funesp.

O objetivo da parceria foi proporcionar boas condições de funcionamento e atuação às entidades de administração, além de estimular as atividades de e lazer, garantindo que essas entidades ofereçam um atendimento adequado aos técnicos e atletas de suas respectivas modalidades esportivas, em suas diversas manifestações.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o órgão para entender o que motivou a revogação da autorização de uso. Confira a nota na íntegra:

“A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) informa que a Portaria nº 13 visa regularizar o uso das salas localizadas no ginásio esportivo Avelino dos Reis (Guanandizão). Como havia salas disponíveis no local, sem uso, foi necessário revogar as autorizações anteriores para que todas as entidades interessadas, inclusive as federações que já utilizam o espaço, façam um novo pedido formal de uso.

A medida visa garantir transparência, organização e melhor aproveitamento do espaço público, fortalecendo a política de uso responsável e coletivo dos equipamentos esportivos da Capital”.

*Matéria alterada às 14h10 para acréscimo do posicionamento da pasta, encaminhado após publicação da matéria.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Convivência entre Volnei e fazendeiro no distrito de Itahum era marcada por desavenças

‘Bolsonaro ´é o único afetado’, diz Dagoberto sobre tarifaço de 50% de Trump

Boneca Barbie ganha primeira versão com diabetes tipo 1

Eduardo Bolsonaro posta agradecimento de 50% de Donald Trump

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

MPMS investiga fazendeiros por incêndio que devastou 160 hectares em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Política

‘Lula optou pelo confronto’, diz Coronel David sobre tarifa de 50% de Trump

Deputado disse que os brasileiros sofrem com políticas equivocadas de um governo que coloca a ideologia acima do interesse nacional

Loterias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 38 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h de sábado

Política

‘É preciso separar questão política de consequência econômica’, diz Nelsinho sobre tarifaço de 50%

O senador diz que o caminho é defender os interesses do Brasil acima de disputas ideológicas ou partidárias

Cotidiano

Na Afonso Pena, manifestantes pedem taxação dos super-ricos e fim da jornada 6×1

"É uma questão de sobrevivência, de vida. Esse ato é importante para isso", diz manifestante