‘Pega ladrão’, adolescente é perseguido por populares ao tentar roubar mercearia

Foi apreendido nesta terça-feira (30), em Campo Grande, no Porta da Lagoa, um garoto de 17 anos que tentou roubar uma mercearia na rua Teobaldo Kafer. Ele foi perseguido por populares.
O adolescente se passou por um cliente entrando na mercearia por volta das 13h40 desta terça (30) pedindo para o dono do local, de 57 anos, um cigarro sendo que ao se virar para pegar a carteira de cigarros, o garoto anunciou o assalto exigindo que o homem passasse todo o dinheiro do caixa.
Mas, o dono da mercearia passou a gritar por socorro, “pega ladrão”, nisso o garoto fugiu correndo e acabou perseguido pelos moradores da região. Ele tentou ainda fugir em meio a um matagal, mas acabou detido.
A guarda municipal foi chamada e o adolescente levado para a Deaji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Lá, ele contou que seu pai está preso no Presídio de Segurança Máxima cumprindo pena por tráfico de drogas, e que sua mãe está em liberdade condicional em Mato Grosso, pelo mesmo crime.