Nesta quarta-feira (24), os deputados da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovaram, em redação final, o Projeto de Lei 158 de 2023, que visa oferecer, na rede pública de saúde do Estado, exames e avaliação para diagnóstico precoce do autismo, tratamento para o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e apoio aos familiares dos pacientes.

A proposta é de autoria do deputado Neno Razuk (PL) e segue agora para sanção do governador Eduardo Riedel.

Ainda na Ordem do Dia, os deputados aprovaram também outras duas proposições. Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 242 de 2022, do deputado Lucas de Lima (PDT), que dispõe sobre o prazo de validade de laudo médico-pericial que atesta TEA e demais deficiências irreversíveis, para os fins que especifica, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Já em primeira discussão, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 84 de 2024, da Mesa Diretora, que dispõe sobre o reajuste remuneratório dos servidores do Poder Legislativo e altera a redação de dispositivos da Lei 6.064 de 2023, para atualizar os valores do auxílio-alimentação e do auxílio-transporte.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.