Incêndio destruiu uma das salas de aula da escola municipal Professor Eduardo Pereira Calado, localizada na rua João Camargo Sobrinho, em Novo Horizonte do Sul, na noite da última sexta-feira (24). 

Porém, a rápida ação dos policiais militares que passavam em frente à escola no momento em que o fogo começou, ajudou a controlar a proporção das chamas. Segundo informações do Jornal da Nova, uma equipe realizava policiamento pelas ruas da cidade, quando, ao passar nas imediações da escola, percebeu a presença de fumaça saindo do interior do prédio.

Os policiais pararam e pularam o muro para verificar de onde estava saindo a fumaça. Dentro da escola, conseguiram verificar que uma das salas estava tomada pelas chamas, os militares pegaram os extintores e começaram a apagar o fogo.

Neste momento, populares chegaram e ajudaram a conter o incêndio. Como a cidade não tem uma equipe de Ivinhema atendeu à ocorrência. Com auxílio de um caminhão pipa da Adecoagro, os militares contiveram o fogo e evitaram que consumisse toda a estrutura da unidade escolar.