Muito assustada ainda, a aposentada e dona de casa, que mora próximo ao barracão onde funciona uma fábrica de luminosos, em , na Avenida Fábio Zahran, que pegou fogo na noite desta segunda-feira (15) contou que achou que as chamas chegariam na sua casa.

Ela disse ao Jorna Midiamax que estava dormindo quando por volta das 20h30 da noite desta segunda (15), o fogo começou a se alastrar. “Meu marido viu e chamou o que chegou rápido ao local', disse a aposentada que falou sobre o susto já que segundo ela o fogo foi rápido demais.

O dono do barracão, Rogério Vilela contou que ainda está sendo contabilizado o prejuízo e que não se sabe o que pode ter causado o , mas que a suspeita é de curto-circuito. Ainda de acordo com ele, como os bombeiros foram rápidos nem tudo foi destruído.

Os bombeiros usaram cerca de 18 mil litros de água para conter as chamas. “Em tempo de , esse incêndio pegou a gente de surpresa”, disse Rogério.

Vizinhos viram a fumaça saindo do galpão e pediram para um motociclista que passava pelo local, ir avisar o Corpo de Bombeiros no quartel da Costa e Silva, que fica nas proximidades. Os militares chegaram rápido, entraram no barracão, e combateram as chamas que não se alastraram.

No local, havia muito material inflamável como tíner e tinta. Ainda não se sabe como começou as chamas. “Estava tudo desligado”, disse um dos proprietários, Rogério Vilela Manvailer. Dentro do galpão também havia um trator, que estava no local temporariamente. “Iria expandir muito rápido o fogo”, disse Rodrigo. As chamas se concentraram em formas de madeira utilizadas para a produção de luminosos.