Almoço beneficente com doze horas de música ao vivo e bobó de galinha, no Estoril, em Campo Grande, é o que a família e músicos estão oferecendo, no próximo dia 2 de junho, para ajudarem a estudante Julinha, de apenas 13 anos. Com a campanha “Todos pela Julinha”, pedem apoio após a descoberta de uma escoliose idiopática que já chega ao grau 46, com indicativo urgente de cirurgia.

Primeira filha de três irmãos, Júlia Pinheiro, que é sobrinha do músico Walber Guimarães, tem passado dias difíceis desde a descoberta da doença. Segundo a mãe, a professora Géssica Pinheiro, ressalta que é muito difícil ver a filha nesta situação. Depois de quase dois anos lidando com algo que, no começo, parecia apenas uma postura mal alinhada, típica da adolescência, chegou ao quinto especialista que acabou constatando a gravidade da situação

A postura equivocada despertou a atenção do médico pediatra da família, Silvino de Jesus Canale Gamarra, que acabou orientando a mãe da criança a procurar o especialista. “Só que de lá pra cá, as dores têm aumentado. Estávamos fazendo todo um trabalho com pilates e fisioterapia, e os médicos dizendo que ainda não era a hora de operar, mas não aguentamos mais vê-la sofrendo”, afirmou.

Assim, após inúmeras consultas, a família chegou até o especialista de coluna, que é referência em escoliose na adolescência, doutor Luciano Müller, em São Paulo, e foi só então que conseguiram chegar a constatação de que o caso era urgente e com indicação para a cirurgia, que só poderá ser feita na Capital paulista a um custo bem elevado, já que não se trata de um profissional credenciado para atender pelo plano de saúde.

“São R$ 70 mil de cirurgia, fora o custo que vamos ter com hospedagem. Não temos condições de levantar esse dinheiro do dia pra noite e por isso estamos organizando um almoço beneficente”, explicou Géssica.

Desde a descoberta, a família diz que a menina mantém uma rotina diária de pilates e fortalecimento muscular e o que todos querem é que ela volte a ter a vitalidade tão peculiar da adolescência. A cirurgia já tem data marcada: 6 de junho.

O procedimento será realizado no Hospital Ortopédico AACD, referência neste tipo de cirurgia, em São Paulo.

Serviço:

Os convites estão à venda por R$ 50, pelo telefone 67 99255-5161.