Pular para o conteúdo
Polícia

Secretário diz que motins em Unei são represálias por reestruturação

Após o princípio de motim na Unei (Unidade Educacional de Internação), na noite desta quinta-feira (30), quando cadeados das celas foram quebrados por internos, o secretário Antônio Carlos Videira da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), disse que uma reestruturação está sendo feita na unidade. Videira afirmou que […]
Arquivo -
Secretário teve reunião com sindicato dos agentes (Arquivo)
Secretário teve reunião com sindicato dos agentes (Arquivo)

Após o princípio de motim na (Unidade Educacional de Internação), na noite desta quinta-feira (30), quando cadeados das celas foram quebrados por internos, o secretário Antônio Carlos Videira da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), disse que uma reestruturação está sendo feita na unidade.

Videira afirmou que estes motins que estão acontecendo nas unidades seriam represálias de internos por causa da reestruturação, que o Estado está fazendo. Ele ainda disse que muitos que estão cumprindo medidas socioeducativas nas Uneis, já são maiores de 18 anos e tentam liderar os outros internos, inclusive, segundo o secretário muitos seriam faccionados.

Na manhã desta sexta-feira (31), um pente-fino está sendo feito na unidade depois de denúncias de armas artesanais e drogas no local. O policiamento para o fim de semana será reforçado por causa das visitas. Videira ainda disse que teve uma reunião com o sindicato dos agentes, e que quem não tiver de acordo com a nova reestruturação será transferido.

Um adolescente foi levado para a delegacia, na noite desta quinta (30), após a polícia controlar o motim na unidade. Ele teria quebrado o cadeado da sua cela e tentado quebrar os outros cadeados.

No último domingo (26), a Polícia Militar e foram acionados após um “bate grade” dos adolescentes. O caso teria ocorrido após problemas durante a visita, já que uma visita ter sido impedida por não preencher os requisitos necessários, informou a Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

Os casos vêm ocorrendo após 26 jovens fugiram da Unei em dezembro durante um motim com agressão a agentes. Já em janeiro, um agente relatou ter sido ameaçado por um jovem dentro da unidade. Nesse período, a direção da foi trocada. O então diretor-adjunto , Ricardo Lopes Lima, pediu dispensa 24 dias após o motim que resultou na fuga dos 26 internos ocorrida em 16 de dezembro de 2019.

Outro fato ocorrido foi no último dia 21, quando um jovem foi esfaqueado nas costas e abdômen. O esfaqueamento seria por que a vítima teria agredido outro interno da Unei Novo Caminho. O autor de 18 anos contou na delegacia que teria sido ‘convocado’ por outros internos a ‘furar’ a vítima, e caso não fizesse o que estavam mandando ele é quem seria ‘furado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Funsat

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Últimas Notícias

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

ã. Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida

Esportes

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Galo precisava de combinação de resultados para seguir na competição

Cotidiano

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Ação será realizada pelo projeto social Tocar a Fúria do Tigre