Secretário diz que motins em Unei são represálias por reestruturação
Após o princípio de motim na Unei (Unidade Educacional de Internação), na noite desta quinta-feira (30), quando cadeados das celas foram quebrados por internos, o secretário Antônio Carlos Videira da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), disse que uma reestruturação está sendo feita na unidade. Videira afirmou que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o princípio de motim na Unei (Unidade Educacional de Internação), na noite desta quinta-feira (30), quando cadeados das celas foram quebrados por internos, o secretário Antônio Carlos Videira da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), disse que uma reestruturação está sendo feita na unidade.
Videira afirmou que estes motins que estão acontecendo nas unidades seriam represálias de internos por causa da reestruturação, que o Estado está fazendo. Ele ainda disse que muitos que estão cumprindo medidas socioeducativas nas Uneis, já são maiores de 18 anos e tentam liderar os outros internos, inclusive, segundo o secretário muitos seriam faccionados.
Na manhã desta sexta-feira (31), um pente-fino está sendo feito na unidade depois de denúncias de armas artesanais e drogas no local. O policiamento para o fim de semana será reforçado por causa das visitas. Videira ainda disse que teve uma reunião com o sindicato dos agentes, e que quem não tiver de acordo com a nova reestruturação será transferido.
Um adolescente foi levado para a delegacia, na noite desta quinta (30), após a polícia controlar o motim na unidade. Ele teria quebrado o cadeado da sua cela e tentado quebrar os outros cadeados.
No último domingo (26), a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados após um “bate grade” dos adolescentes. O caso teria ocorrido após problemas durante a visita, já que uma visita ter sido impedida por não preencher os requisitos necessários, informou a Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).
Os casos vêm ocorrendo após 26 jovens fugiram da Unei em dezembro durante um motim com agressão a agentes. Já em janeiro, um agente relatou ter sido ameaçado por um jovem dentro da unidade. Nesse período, a direção da Unei Dom Bosco foi trocada. O então diretor-adjunto , Ricardo Lopes Lima, pediu dispensa 24 dias após o motim que resultou na fuga dos 26 internos ocorrida em 16 de dezembro de 2019.
Outro fato ocorrido foi no último dia 21, quando um jovem foi esfaqueado nas costas e abdômen. O esfaqueamento seria por que a vítima teria agredido outro interno da Unei Novo Caminho. O autor de 18 anos contou na delegacia que teria sido ‘convocado’ por outros internos a ‘furar’ a vítima, e caso não fizesse o que estavam mandando ele é quem seria ‘furado.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Por áudio, mulher é ameaçada por ex de antigo caso amoroso
“Se te pegar, vou te encher de bala”, teria dito a autora ao proferir a ameaça
Briga em estacionamento de shopping de Campo Grande leva duas mulheres para a delegacia
Confusão teve que ser contida pela Polícia Militar, que foi até o local para averiguar a situação
Decisão da Supercopa Rei 2025, entre Botafogo e Flamengo, será realizada em fevereiro
Jogo será realizado no Mangueirão, em Belém do Pará
Colégio publica nota de esclarecimento após estudantes aguardarem volta para Campo Grande por três dias
O retorno dos estudantes estava previsto para o dia 17 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.