Pular para o conteúdo
Polícia

Internos ‘batem grade’ na Unei Dom Bosco e PM é acionada após problemas na visita

No início da noite de domingo (26), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram chamados para conter internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, após nova movimentação na unidade. Clima de instabilidade fez com que as forças de segurança fossem prontamente acionadas para irem até a unidade, evitar um novo motim. Os internos […]
Arquivo -
Unei Dom Bosco (Arquivo
Unei Dom Bosco (Arquivo

No início da noite de domingo (26), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram chamados para conter internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, após nova movimentação na unidade. Clima de instabilidade fez com que as forças de segurança fossem prontamente acionadas para irem até a unidade, evitar um novo motim.

Os internos teriam começado a ‘bater grades’ após problemas durante a visita, já que uma das pessoas que entraria na unidade foi impedida por não preencher os requisitos necessários, conforme informou a -MS (Secretaria de Estado de Justiça e de Mato Grosso do Sul).

Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram prontamente acionadas para irem até a unidade e garantirem que os internos fossem contidos. A princípio, a informação é de que não houve alterações na Unei, porém testemunhas chegaram a relatar ao Midiamax que internos teriam conseguido sair das celas durante a movimentação.

A preocupação na instabilidade na Unei é por conta de série de eventos que aconteceram nos últimos meses. Em dezembro um motim com agressão a agentes também resultou na fuga de 26 jovens. Tempo depois, um agente relatou ter sido ameaçado por um interno e nesse cenário conturbado, um mês após a fuga em massa a direção da foi trocada.

Entre agentes que pediram para serem removidos da unidade e outros removidos do cargo, ainda na última semana um interno acabou esfaqueado por outro após uma briga. A entrada de materiais como armas brancas, drogas e bebidas já foi denunciada pelos agentes. A princípio o fato ocorrido no domingo não teria sido registrado em delegacia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lotadas, UPAs de Campo Grande atendem média de 300 pacientes por dia

Foragido, homem que tentou matar esposa na frente da filha é preso em MS

consultório

Secretaria de Meio Ambiente convoca aprovados em seleção para médico veterinário; confira

Paolla Carosella retorna ao MasterChef Brasil após cinco anos: ‘Estou muito feliz’

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Morador de Ponta Porã é preso com mais de 2,5 toneladas de maconha

Últimas Notícias

Trânsito

Grávida perde bebê ao ser arremessada em acidente entre carro e motocicleta em MS

Grávida estava em uma motocicleta que bateu na traseira de um carro

Política

Relatado por Tereza Cristina, Senado aprova projeto de Licenciamento Ambiental

Aprovado com mudanças, o texto voltará para a Câmara dos Deputados

MidiaMAIS

Bioparque celebra Dia Internacional da Biodiversidade com ação voltada à educação e conservação ambiental

Reconhecido como o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque abriga mais de 450 espécies, promovendo ações voltadas à valorização da biodiversidade brasileira

Emprego e Concurso

De odontólogo a psicólogo, Sesau convoca aprovados em processo seletivo da saúde

As vagas abrangem salários entre R$ 2,6 mil e R$ 6 mil