No início da noite de domingo (26), Polícia Militar e foram chamados para conter internos da (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, após nova movimentação na unidade. Clima de instabilidade fez com que as forças de segurança fossem prontamente acionadas para irem até a unidade, evitar um novo motim.

Os internos teriam começado a ‘bater grades’ após problemas durante a , já que uma das pessoas que entraria na unidade foi impedida por não preencher os requisitos necessários, conforme informou a Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e de Mato Grosso do Sul).

Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram prontamente acionadas para irem até a unidade e garantirem que os internos fossem contidos. A princípio, a informação é de que não houve alterações na , porém testemunhas chegaram a relatar ao Midiamax que internos teriam conseguido sair das celas durante a movimentação.

A preocupação na instabilidade na Unei é por conta de série de eventos que aconteceram nos últimos meses. Em dezembro um motim com a agentes também resultou na fuga de 26 jovens. Tempo depois, um agente relatou ter sido ameaçado por um interno e nesse cenário conturbado, um mês após a fuga em massa a direção da Unei Dom Bosco foi trocada.

Entre agentes que pediram para serem removidos da unidade e outros removidos do cargo, ainda na última semana um interno acabou esfaqueado por outro após uma briga. A entrada de materiais como armas brancas, drogas e bebidas já foi denunciada pelos agentes. A princípio o fato ocorrido no domingo não teria sido registrado em delegacia.