Adolescente é levado para delegacia após polícia controlar motim em Unei
Um adolescente foi levado para a delegacia, na noite desta quinta-feira (30), em Campo Grande, após o motim iniciado na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. Equipes do Batalhão de Choque foram chamados para a unidade. Informações são de que um adolescente teria conseguido quebrar os cadeados da sua cela e já no corredor […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um adolescente foi levado para a delegacia, na noite desta quinta-feira (30), em Campo Grande, após o motim iniciado na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. Equipes do Batalhão de Choque foram chamados para a unidade.
Informações são de que um adolescente teria conseguido quebrar os cadeados da sua cela e já no corredor teria tentado quebrar os cadeados, mas como não conseguiu teria retornado para a sua cela. Os internos passaram a bater nas grades e a polícia teve de ser acionada.
O princípio de motim foi controlado e o adolescente que havia saído da cela foi identificado e levado para a delegacia. A reportagem tentou contato com o secretário Antônio Carlos Videira da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), mas não fomos atendidos pelo telefone.
No dia 27 de janeiro, Videira fez declaração que garantia que mudanças estruturais e de gestão na unidade. O secretário ainda afirmou que será reforçada a segurança na unidade. “Não podemos tratar como se só tivessem anjos ali, ali tem criminosos”, reforçou.
Sobre a estrutura da Unei, o secretário ainda relatou que será colocada concertina e cerca elétrica nos muros da unidade, também para evitar que pessoas de fora entrem. Agentes já haviam denunciado anteriormente que objetos entram facilmente na Unei pelas muralhas, como armas brancas, drogas e bebidas.
Novo superintendente
Em publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30), o secretário Antônio Carlos Videira, da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), nomeou Kleber Haddad Lane como novo superintendente, a contar de 29 de janeiro.
Fuga
Em dezembro de 2019, 26 internos fugiram da unidade, após imobilizarem um agente. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, adolescentes simularam uma briga em uma das celas do Pavilhão B da Unei e, quando os agentes foram até o local, foram agredidos. Foi assim que teve início o motim e adolescentes de todas as outras celas começaram a bater nas grades.
A princípio houve informação de que um agente teria sido ferido com uma arma branca artesanal, mas até o momento não há confirmação. No motim, os infratores conseguiram pegar as chaves e abriram as celas, sendo que 26 teriam conseguido fugir.
Na época, denúncias eram de que a unidade estava abandonada, sem segurança. Não há policiamento e nem mesmo o sistema de monitoramento da Unei não estaria funcionando adequadamente. O motim teria deixado estrados na estrutura do prédio e a Sejusp confirmou a fuga, mas irá se pronunciar por meio de nota.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Mortos em acidente entre ônibus e carreta na BR-116 em Minas Gerais sobe para 38 vítimas
Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital
Carro sai da pista, bate em árvore e um morre após grave acidente na BR-262 em Aquidauana
Segundo informações, o acidente teria ocorrido cerca de um quilômetro a frente da ponte Dois Irmãos.
Estêvão garante honrar a camisa do Palmeiras no Mundial: ‘Estarei ainda melhor em 2025’
Estêvão foi vendido para o Chelsea por R$ 350 milhões, mas só vai se apresentar no clube inglês após o Mundial
Suposta briga termina com um esfaqueado e outro ferido a pauladas no Jardim Colúmbia
Ambas as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.