Plano no papel higiênico: suposto pivô da Omertà 2 troca presídio em RN por prisão em MS
Chegou em Campo Grande nesta quinta-feira (16) Kauê Vitor Santos da Silva, preso em 2017 na Operação Ostentação, que tinha como alvo uma quadrilha especializada em roubos de carros e tráfico de drogas. O réu, que estava no Presídio Federal de Mossoró (RN), chegou a ser apontado como pivô da segunda fase da Operação Omertà. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chegou em Campo Grande nesta quinta-feira (16) Kauê Vitor Santos da Silva, preso em 2017 na Operação Ostentação, que tinha como alvo uma quadrilha especializada em roubos de carros e tráfico de drogas. O réu, que estava no Presídio Federal de Mossoró (RN), chegou a ser apontado como pivô da segunda fase da Operação Omertà.
Conforme a advogada de defesa de Kauê, Fernanda Ferreira Viegas, a transferência foi feita a partir da renovação do pedido de manutenção da prisão, em que o advogado que atua pelo réu no Rio Grande do Norte solicitou que ele fosse encaminhado ao Estado de origem. Ele chegou nesta quinta-feira e vai para o Presídio de Segurança Máxima da Gameleira.
O juiz deferiu o pedido e a advogada afirma que ainda não teve contato com Kauê, sendo que toda comunicação entre eles era feita por meio do advogado daquele Estado. Ela ainda apontou que o réu, que tinha uma denúncia por homicídio duplamente qualificado, foi absolvido deste crime, sendo a sentença proferida pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande em fevereiro deste ano.
Suposto pivô na Omertà
A segunda fase da Omertà, deflagrada em 17 de março, ocorreu após serem revelados planos de morte contra delegado de Campo Grande, promotor e um outro servidor público. Os planos, que teriam sido orquestrados por Jamil Name e Jamil Name Filho conforme apurou a investigação, estavam escritos em um papel higiênico.
Há indícios de que o papel foi encontrado com Kauê, que teria feito um ‘diário’ com as informações trocadas entre os réus investigados da Omertà, uma vez que estaria em uma cela entre eles. O diretor do Presídio Federal de Mossoró comunicou o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), que acionou Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros).
A advogada Fernanda Viegas afirmou ao Jornal Midiamax que não foi notificada sobre envolvimento do rapaz, mas que não teve contato com ele ainda. O papel higiênico com as anotações resultou em novas prisões e mandados, cumpridos em março.
Operação Ostentação
A quadrilha era especializada em roubos de carros e tráfico de drogas em MS. A polícia recuperou durante a operação cinco veículos roubados: três motos, um caminhão e um carro utilitário. Outros 24 veículos foram apreendidos porque foram comprados, segundo a polícia, com o dinheiro do crime.
Kauê Vitor tinha um Camaro quando preso. A maior parte dos integrantes da quadrilha presos tinham passagens pela polícia. Na época, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. Na época da transferência para Mossoró, em 2018, já tinha sido feito pedido de retorno do réu para Campo Grande
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
Operário sai atrás no placar da primeira etapa com Luverdense pela Copa Verde
Heverton Heleno foi quem marcou de pênalti
Corinthians aproveita bola parada, supera Água Santa e soma 10ª vitória consecutiva no Paulista
Netinho descontou, e o goleiro Ygor Vinhas impediu que o placar fosse maior
1,5 tonelada de maconha é apreendida em entreposto de drogas nas Moreninhas
Droga está avaliada em R$ 3 milhões
Flamengo arrasa Bangu no Mané Garrincha na despedida do time reserva no Carioca
Já o Bangu continua na lanterna, com apenas um ponto conquistado até o momento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.