Polícia

Jovem é condenado a 7 anos de prisão por tentar matar homem a tiros

Crime aconteceu em 2010

Alan Diógenes Publicado em 16/03/2016, às 21h51

None
20090928_tiro_historico_cob_3001.jpg

Crime aconteceu em 2010

Kauê Vitor Santos da Silva, 26 anos, acusado de tentar matar a tiros Robinson Lima Rodrigues, no dia 5 de dezembro de 2010, na Rua Souza Lima, Bairro Núcleo Habitacional Universitárias, foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (16) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande

Consta na denúncia que Robinson só não morreu porque recebeu socorro médico. Kauê agiu por motivo fútil por causa de um desentendimento anterior com a vítima em relação à cobrança de uma dívida.

Por fim, o Ministério Público narrou que o acusado usou de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois efetuou três disparos no momento que Robinson virou as costas para ir embora em uma motocicleta. Apenas um tiro atingiu a vítima.

Durante a sessão de julgamento, o promotor de Justiça pediu a condenação do réu pelo crime de tentativa de homicídio qualificado nos termos da pronúncia. A defesa sustentou as teses de negativa de autoria e desclassificação para lesão corporal grave, que foram desconsideradas.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base de Kauê em sete anos de reclusão em regime fechado.

Jornal Midiamax