Mais de 300 toneladas de maconha são destruídas na fronteira do MS

Durante cinco dias da operação Nova Aliança, deflagrada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), cerca de 300 toneladas de maconha foram destruídas no Paraguai, fronteira de Ponta Porã, a 316 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o site Porã News, foram mais de US$ 10,5 milhões de prejuízo ao tráfico de drogas internacional. Conforme a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante cinco dias da operação Nova Aliança, deflagrada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), cerca de 300 toneladas de maconha foram destruídas no Paraguai, fronteira de Ponta Porã, a 316 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Porã News, foram mais de US$ 10,5 milhões de prejuízo ao tráfico de drogas internacional. Conforme a imprensa paraguaia, a fiscalização aconteceu em Amambai, onde trabalhadores foram encontrados cultivando as plantações de maconha. Muitos estavam em estado precário de trabalho.

A Polícia Federal continua a fiscalização com apoio de helicópteros e agentes. Foram apreendidas e destruídas 95 hectares de plantações de maconha, 70 campos de narcotraficantes usados ​​como bases de operações de cultivo e processamento da droga. Também foram encontrados e eliminados, 67.438 quilos do entorpecente já pronto, que estavam nos acampamentos.
A polícia estima que 352 toneladas da droga foram retiradas de circulação e deve impactar o mercado clandestino. A operação continua nos próximos dias em áreas investigadas em Amambai.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados