A operação ‘Rota Vigiada’ deflagrada nesta manhã de quinta-feira (5) pelo (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acabou na prisão do líder da . Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e de prisão em quatro cidades de , Fátima do Sul, Itaquiraí, Naviraí e .

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, e foi descoberto que a organização criminosa com especialidade no de drogas tinha uma estrutura bastante organizada com divisão de tarefas como motoristas, batedores e olheiros que faziam o monitoramento das estradas quanto à policial, assim seria garantido a passagem das drogas pelas estradas.

A estava estabelecida na região do cone sul do Estado. Durante o período de investigações, foram apreendidas cerca de 4 toneladas de drogas com os membros da organização criminosa. As prisões preventivas foram cumpridas em Três Lagoas e Naviraí, sendo um deles o líder da organização criminosa.

Foram apreendidos ainda materiais para a embalagem de drogas, dinheiro e, também, grande quantidade de lâminas de cheque. Houve a apreensão de três veículos.