Um homem de 39 anos teve um ataque de fúria nesta segunda-feira (15), em plena região central de . O caso aconteceu na Praça Antônio João, quando a GMD ( de Dourados) foi acionada para verificar uma denúncia de de pessoas.

Durante a abordagem dos agentes da GMD, o homem, que é vendedor ambulante e estava acompanhado da esposa, de 29 anos, alegou estar dirigindo seu veículo. Ao ser solicitada a CNH e a documentação do veículo, ele disse que os documentos estavam vencidos desde 2019.

Depois de avisado que devido as alterações, seu veículo seria recolhido ao pátio do para posterior regularização, o condutor e sua esposa ficaram muito alterados e começaram a desacatar e ameaçar os agentes, segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Com uma barra de ferro, uma chave de fendas e um alicate, o homem iniciou uma destruição ao próprio veículo, quebrando os retrovisores, as portas dianteiras e tampa traseira e todos os vidros do veículo, bem como os faróis e lanternas.

Além disso ele também furou os pneus, momento que os agentes tentaram acalmá-lo, pois os mesmos ameaçavam com a chave de fendas e a barra de ferro e tenteou atear fogo no veículo mas não obteve êxito.
Nesse momento, ainda segundo a ocorrência, o casal valendo se da situação que ficou devido ao ataque de fúria, acabou chamando atenção de populares que estavam no local. Incitados, eles iniciaram ataques verbais e ameaças de morte como “vocês são bostas, são cachorros da justiça, são guardinhas que deveriam morrer, comer terra”.

Para cessar as agressões a equipe deu voz de prisão aos envolvidos, sendo que foi necessário o uso da força e o disparo de arma de menor poder letal (Spark), cartucho S-0063076, principalmente para evitar que o Sr. Francisco colocasse a segurança dos presentes em risco.

O homem ainda tentou tirar a arma de um dos guardas, e ameaçou dizendo que caso conseguisse ” não sobraria ninguém vivo ali, pois ele é amigo do Beira Mar”. Mesmo assim, ele arrancou o balístico e deu mordidas no agente. Durante a ocorrência a arma Spark caiu ao chão momento em que sua esposa pegou a mesma, que estava descarregada e a jogou em um banco de concreto, quebrando a arma.

Os acusados, que já possuem várias passagens criminais conforme o Sistema SIGO, foram encaminhados para a delegacia, enquanto que o veículo foi levado para o pátio do Detran (Auto de Recolhimento nº 501017/20), com muitas avarias.