Uma carreta com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do foi apreendida nesta terça-feira (31) em . Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em uma ação conjunta com Policiais Militares do 12º BPM de Naviraí recuperaram, na manhã desta terça-feira, um Cavalo Trator acoplado a um Semirreboque carregado com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação policial ocorreu em virtude daOperação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na Rodovia MS-295, região de Eldorado.

De acordo com a polícia, foi dada ordem de parada a uma carreta e a uma camionete Toyota . Os condutores não obedeceram e fugiram. As equipes iniciaram um acompanhamento tático por cerca de quinze quilômetros. O condutor da Hilux não foi localizado. Já o condutor da carreta, em uma atitude desesperada abandonou o veículo, ainda em movimento, mas foi capturado. O homem, de 25 anos de idade, sofreu lesões em um dos tornozelos em virtude da queda que sofreu ao pular.

Durante a checagem dos dados veiculares, os militares constataram indícios de adulteração nos mecanismos de identificação do Semirreboque, além de um registro de Roubo/Furto do Cavalo

Trator. A carreta com os 45 mil pacotes de cigarros foi entregue na de Mundo Novo (MS). O condutor, um aparelho de celular, quase dois mil reais em espécie e um rádio de comunicação foram entregues na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.