Adolescentes quebraram cadeados de alojamentos na (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na noite desta quinta-feira (30) em . Os internos ficaram nos corredores da unidade após a quebra de cadeados. Segundo informações, a Militar foi acionada e a situação está sendo normalizada.

No último domingo (26), a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados após um “bate grade” dos adolescentes. O caso teria ocorrido após problemas durante a visita, já que uma visita ter sido impedida por não preencher os requisitos necessários, informou a -MS (Secretaria de Estado de Justiça e de Mato Grosso do Sul).

Os casos vêm ocorrendo após 26 jovens fugiram da Unei em dezembro durante um motim com agressão a agentes. Já em janeiro, um agente relatou ter sido ameaçado por um jovem dentro da unidade. Nesse período, a direção da foi trocada.

O então diretor-adjunto , Ricardo Lopes Lima, pediu dispensa 24 dias após o motim que resultou na fuga dos 26 internos ocorrida em 16 de dezembro de 2019.

Outro fato ocorrido foi no último dia 21, quando um jovem foi esfaqueado nas costas e abdômen. O esfaqueamento seria por que a vítima teria agredido outro interno da Unei Novo Caminho. O autor de 18 anos contou na delegacia que teria sido ‘convocado’ por outros internos a ‘furar’ a vítima, e caso não fizesse o que estavam mandando ele é quem seria ‘furado.