Policial aposentado é condenado a 13 anos por matar jovem em Campo Grande
O policial civil aposentado Luiz Carlos Ortiz, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado, pela morte de Marcelo Augusto Matsubara de 24 anos, assassinado a tiros, em outubro de 2015. O policial foi absolvido do crime de porte ilegal de arma de fogo. Em julgamento nesta quinta-feira (4), Ortiz foi condenado pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O policial civil aposentado Luiz Carlos Ortiz, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado, pela morte de Marcelo Augusto Matsubara de 24 anos, assassinado a tiros, em outubro de 2015. O policial foi absolvido do crime de porte ilegal de arma de fogo.
Em julgamento nesta quinta-feira (4), Ortiz foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima. Já que respondia em liberdade, Ortiz deve permanecer solto até a finalização do processo judicial.
A defesa pedia a desclassificação do homicídio para outro delito e afastamento das qualificadoras. Já o Ministério Público sustentou a condenação nos termos da pronúncia, em audiência de julgamento presidida pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Juri.
Dia do crime
O amigo de Marcelo que estava com ele no dia do crime falou que os dois estavam ‘chapados’ depois de usarem muita droga, e que estavam voltando de uma conveniência, quando o policial aposentado desceu do carro com a arma na mão. Assustado, ele correu deixando a vítima para trás.
Ortiz teria desconfiado de Marcelo e outra pessoa, que estavam conversando na rua 13 de junho, no bairro São Francisco. Segundo ele, os dois estavam observando a residência de sua mãe, que mora na mesma rua.
Ele decidiu realizar a abordagem aos indivíduos e parou seu carro em frente aos dois. Um dos dois homens parados na rua teria intimidado o policial, que desceu do carro, quando, segundo ele, sacou a arma porque a dupla foi para cima dele.
O policial disse que um dos homens fugiu, enquanto o outro, Marcelo, teria partido para cima dele. Ortiz relatou que Marcelo tentou tirar a arma de sua mão, quando acidentalmente ocorreu o disparo, atingindo e levando a morte da vítima. O policial estava com a filha no momento do fato.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.