Dois homens foram presos pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil na tarde da última sexta-feira (6). Um deles é acusado de uma série de furtos e o outro por em , a 97 quilômetros de Campo Grande. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (9) pela polícia.

Nos últimos dias foram registrados inúmeros boletins de ocorrência de e, até então, não se tinha um suspeito pelos crimes. Na manhã de sexta, mais duas ocorrências foram registradas, sendo o furto de um pertencente a uma empresa privada e de uma caixa de som da prefeitura da cidade.

Após o registro desses casos, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas sobre uma suposta autoria. Em diligências, os policiais conseguiram localizar o suspeito de 25 anos, que confessou os furtos e apontou os locais onde estariam escondidos os objetos furtados.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais foram até o bairro Santo André, onde encontraram uma caixa de som dentro de uma casa abandonada. Na sequência, o notebook foi achado dentro de um veículo sucateado em um depósito no Jardim Vista Alegre. Após isso, uma bicicleta foi achada em uma oficina mecânica.

O suspeito dos furtos contou que uma motocicleta furtada foi vendida para um homem de 42 anos de idade, pelo valor de R$ 500. O rapaz ainda afirmou que ao vender o veículo a esse homem contou que “era B.O”, mas o homem aceitou e fechou o negócio.

Os policiais foram até a residência do receptador, que estava trabalhando em uma fazenda. A motocicleta estava escondida dentro de um dos cômodos da residência.

O homem foi localizado na fazenda e preso pelo crime de receptação. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia e todos os objetos recuperados devolvidos às vítimas.