Detento que tentou envenenar agentes penitenciários vai a júri
Reginaldo Soares da Silva vai a júri popular na próxima sexta-feira (15) por tentar atar envenenados com chumbinho, seis agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. O crime aconteceu em abril de 2016. O julgamento de Reginaldo acontece às 8 horas da manhã da próxima sexta (15). Na época do crime, ele […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reginaldo Soares da Silva vai a júri popular na próxima sexta-feira (15) por tentar atar envenenados com chumbinho, seis agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. O crime aconteceu em abril de 2016.
O julgamento de Reginaldo acontece às 8 horas da manhã da próxima sexta (15). Na época do crime, ele teria colocado veneno – chumbinho- nas garrafas de café que eram servidas aos agentes. O detento ajudava na distribuição das marmitas nas celas disciplinares.
No dia 20 de abril, Reginaldo teria cometido o crime como forma de represália aos agentes que no dia 13 de abril teriam feito uma ‘batida’ nas celas apreendendo vários aparelhos celulares. Foram seis agentes penitenciários envenenados.
Na época o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) informou que os presos trabalham no presídio para diminuírem a pena, por isso alguns acabam tendo contato com a cozinha, enfermaria, entre outros locais. Dois detentos, responsáveis por deixarem o café na passarela, foram interrogados.
Conforme o presidente do sindicado na época, as ameaças aos agentes eram constantes. Bilhetes eram deixados nas maçanetas dos carros dos agentes, que ficam estacionados nas proximidades do presídio, com dizeres “se cuida, você vai ser o próximo”, entre outras ameaças.
A categoria chegou a paralisar as atividades reivindicando mais segurança. No dia 25 de abril de 2016, agentes penitenciários que atuam no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande paralisaram as atividades de rotina.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Polícia faz ofensiva contra PCC e CV em operação e três são presos em MS
Foram cumpridos 15 mandados em 3 cidades do Estado
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.