Depois de 40 minutos de reanimação, bebê apresenta pulso, mas trabalho continua

Depois de 40 minutos de tentativa de reanimação, o bebê de 1 ano que caiu em uma vala por volta das 12h40 desta sexta-feira, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, apresentou pulso. No entanto, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentam estabilizá-lo, para que possa ser transportado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)
Imagem ilustrativa (Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Depois de 40 minutos de tentativa de reanimação, o bebê de 1 ano que caiu em uma vala por volta das 12h40 desta sexta-feira, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, apresentou pulso. No entanto, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentam estabilizá-lo, para que possa ser transportado até o hospital.

Conforme noticiado, a menina ‘corria’ atrás do irmão de 2 anos durante brincadeira, quando caiu no buraco com 1,5 metro de profundidade (não 2,5 metros conforme noticiado anteriormente) e de pequeno diâmetro, que fica em uma construção ao lado da casa dela, na Rua dos Perdizes. Ela ficou prensada de cabeça para baixo.

Os bombeiros e o Samu foram acionados e conseguiram resgatá-la depois de 40 minutos de trabalho. Eles chegaram a pedir apoio de uma retroescavadeira da Águas Guariroba, mas dispensaram o maquinário. A menina estava desacordada e foi submetida ao processo de reanimação por mais 40 minutos, até apresentar pulso. Antes da chegada dos socorristas, agentes do Complexo Penitenciário e a Polícia Militar prestaram o primeiro auxílio.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação