A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga irá mudar seu atendimento a partir desta quarta-feira (20), em , para a Cepol (Centro de Policiamento Especializado), no bairro Tiradentes, para a reforma do prédio.

A população atendida pela Depac é de aproximadamente 200 mil pessoas, já que o atendimento abrange os bairros Tijuca, Aero Rancho, Piratininga. A distância agora para quem for registrar um boletim de ocorrência na delegacia é de 10 quilômetros, o que deixou algumas pessoas irritadas.

Uma dona de casa, que não quis se identificar, disse que está mudança é ruim por causa do acesso, já que ela depende de ônibus. O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Côrrea disse ao Jornal Midiamax que já existe um estudo para a compra de um terreno que fica ao lado da (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos), mas que ainda espera pela decisão da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), e destacou que o prédio da Depac Piratininga é um dos piores em termos de estrutura, já que possui problemas de fiação, o ar-condicionado que não suporta a demanda e banheiros que estão com as portas danificadas.

Segundo Giancarlo apenas uma reforma no prédio não adiantaria, já que a população precisaria ser atendida em um espaço melhor. Ele disse ainda que solicitou ao delegado Geral que, pelo menos dois policiais do plantão auxiliem no atendimento da Quinta Delegacia de Polícia “para que a população não fique desguarnecida e os policiais da delegacia (5ª DP) tenham um suporte maior”.

O prédio do Cepol foi inaugurado em agosto de 2015 e está localizado na saída para Três Lagoas. Em todo caso, a assessoria da PC-MS destacou que a 5ª DP seguirá funcionando no local, apesar da eventual reforma.

 

Matéria atualizada às 12h13 para acréscimo e alteração de informações.