Cacique é preso com arma raspada em operação da Polícia Federal em aldeia

Durante a operação Paz no Campo, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (21), um cacique foi preso por porte ilegal de arma. Agentes apreenderam armas durante três mandados de busca e apreensão em Porto Murtinho, a 454 km de Campo Grande. Conforme o balanço da PF, o cacique da Aldeia Alves de Barros foi preso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Durante a operação Paz no Campo, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (21), um cacique foi preso por porte ilegal de arma. Agentes apreenderam armas durante três mandados de busca e apreensão em Porto Murtinho, a 454 km de Campo Grande.

Conforme o balanço da PF, o cacique da Aldeia Alves de Barros foi preso por estar com uma arma com a numeração raspada. Além disso, foram apreendidas três espingardas calibre 12; dois revolveres calibre 38 e várias munições de calibre diversos.

A Polícia Federal também divulgou que um helicóptero foi usado na operação em Porto Murtinho. A operação Paz no Campo aconteceu desarmar grupos indígenas rivais que disputam o comando de aldeia na cidade.

Conteúdos relacionados