Polícia procura dois integrantes de quadrilha que aplicava golpe do ‘falso frete’
Sérgio Vinicius Cândia, de 26 anos, e Júnior César do Nascimento, de 22 anos, foram presos nesta terça-feira (17) acusados de serem integrantes de uma quadrilha que aplicava o golpe do ‘falso frete’. Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos) apreenderam, na casa de Sérgio, no bairro Moreninhas, uma motocicleta e um veículo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sérgio Vinicius Cândia, de 26 anos, e Júnior César do Nascimento, de 22 anos, foram presos nesta terça-feira (17) acusados de serem integrantes de uma quadrilha que aplicava o golpe do ‘falso frete’. Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos) apreenderam, na casa de Sérgio, no bairro Moreninhas, uma motocicleta e um veículo Volkswagen Golf, além de R$ 11 mil e vários aparelhos celulares.
Outros dois integrantes da quadrilha, identificados como Admar Oliveira Augusto e Antônio Oliveira Augusto, estão foragidos e a delegada Aline Sinott não quis dar mais detalhes para não atrapalhar nas buscas. As investigações tiveram início em fevereiro deste ano.
O modos operandi da quadrilha: o cabeça da organização seria Sérgio que sempre contratava articuladores diferentes para cometerem os crimes, os ‘contratos’ eram pessoas que tinham dívidas com o tráfico ou que estavam em dificuldades financeiras.
Sempre era marcado com as vítimas, que faziam frete, em municípios próximos a Capital como, Terenos, Rochedo. Assim que faziam contato com os caminhoneiros e marcavam o encontro, as vítimas eram mantidas em cárcere privado até que o caminhão fosse levado para a fronteira e só depois eram soltos.
Júnior teria participado de um roubo no dia 27 de junho e Sérgio de quatro roubos, onde 10 veículos foram roubados. Segundo a delegada tudo era muito bem articulado na quadrilha, cada um com uma função. “Um (integrante) fazia contato com a vítima, o outro era responsável pelo cativeiro e o piloto por levar o caminhão até o Paraguai”, revelou Sinott.
Ainda segundo a delegada na última sexta-feira (13), um roubo a um caminhão que tinha carga de rodeio foi levado de Rio Negro, e a quadrilha é suspeita pelo crime. O teor do depoimento dos presos não foi revelado.
(Foto: Marcos Ermínio)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.