Mulher tem 80% do corpo queimado ao acender churrasqueira e morre no hospital

Vítima ficou 2 horas internada, mas não resistiu 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima ficou 2 horas internada, mas não resistiu 

Uma mulher de 50 anos morreu depois de ter mais de 80% do corpo queimado ao acender uma churrasqueira utilizando álcool na noite desta segunda-feira (10), em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. Segundo o registro policial, Almeri Terezinha Vaz Gomes sofreu queimaduras graves no rosto e nos braços, foi levada ao hospital, mas não resistiu.

A mulher, a filha delas, que está grávida de 5 meses, o genro e dois amigos, jogavam baralho e faziam um churrasco em casa, quando em determinado momento as chamas da chapa em que assavam a carne diminuíram. Almeri Terezinha e a filha se aproximaram para reacender o fogo usando um tambor de álcool etílico.

Foi então que as chamas atingiram a mulher. O corpo da vítima ficou em chamas e os amigos que estavam na casa usaram terra e roupas para tentar apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado pela família, Almeri foi levada para a Fundação Hospitalar de Costa Rica e depois de duas horas sendo atendida pelos médicos não resistiu.Mulher tem 80% do corpo queimado ao acender churrasqueira e morre no hospital

Ela sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo, principalmente no rosto e braços. Ainda conforme o boletim de ocorrência, a mulher reacendeu a chapa para impedir a filha de fazer isso, justamente por conta da gravidez dela. A polícia esteve na casa onde o acidente aconteceu, mas já encontrou o local limpo.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e será investigado. 

Conteúdos relacionados