Jovem é baleado, sofre acidente e é preso por porte ilegal de arma de fogo

Rapaz havia sido baleado e era levado a hospital por amigos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rapaz havia sido baleado e era levado a hospital por amigos

Os jovens Dhonne da Silva Nascimento, 28, e Cleiton Sanches, 25, foram detidos neste sábado (31), em Dourados, por porte ilegal de armas, após serem flagrados portando um revólver calibre 38 e uma pistola .40, em um veículo, no cruzamento entre as ruas Oliveira Marques e Edberto Celestino.

O caso aconteceu por volta das 16h30 do sábado. Segundo o boletim de ocorrência, Dhonne participava de uma festa na casa de amigos, na Vila Cachoeirinha, quando dois homens em uma moto passaram pelo local e efetuaram vários disparos, acertando o jovem em uma das pernas.

Amigos teriam socorrido Dhonne e o transportado em um veículo VW Parati até o Hospital da Vida de Dourados. Quando passavam pelo cruzamente da Oliveira Marques com a Edberto Celestino, sofreram um acidente.

O boletim de ocorrência não traz informações sobre o acidente. Dois policiais civis próximos ao local do fato abordaram o veículo após notarem que os jovens teriam se acidentado.

No carro estavam Dhonne, Cleiton, um jovem de 23 anos e um adolescente de 17. Em vistorias ao veículo, os policiais encontraram o revólver e a pistola, e questionaram de quem seriam as armas.

O adolescente assumiu a posse do revólver e disse que a pistola seria de Dhonne. Entretanto, os policiais suspeitaram da afirmação ao notarem que a arma estaria próxima de Cleiton. 

O rapaz de 25 anos negou qualquer envolvimento com a arma, e afirmou aos policiais que estava apenas dando carona aos amigos. O rapaz de 23 anos foi ouvido e liberado.

Levados a delegacia, o adolescente irá responder pela posse da arma em liberdade, enquanto Cleiton foi preso em flagrante. Dhonne está no hospital, mas recebeu a voz de prisão por posse ilegal de arma.

Reincidência

Essa é a segunda vez que Dhonne da Silva Nascimento é preso por porte ilegal de armas. Em 18 de dezembro, o jovem tinha sido detido por uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar enquanto estava em frente a uma distribuidora de bebidas na rua Joaquim Teixeira Alves, região central de Dourados.

Na ocasião, os PMs faziam uma ronda quando decidiram abordar um grupo de jovens. Dhonne, que estava no local, saiu correndo, mas foi perseguido e detido.

Em revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que ele afirmou ter comprado por R$ 2 mil, pois estaria sofrendo ameaças. Para ser liberado, o rapaz teve de pagar uma fiança de mais de R$ 1,5 mil.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados