Ele atirou contra os policiais

Nailson Elmiro José Novaes, de 21 anos, foi preso em flagrante depois de fugir de uma equipe da Polícia Militar e ainda atirar contra os policiais em , cidade a 70 quilômetros da Capital. Ele acabou ferido com um tiro nas nádegas e o comparsa conseguiu fugir.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do 1º Batalhão, da 3ª Companhia, foram acionados para irem até a região do Jardim Paraíso, onde estavam dois rapazes em atitude suspeita, em uma motocicleta. Os militares foram ao local e fizeram abordagem, quando o piloto acelerou e iniciou fuga, colocando a mão na cintura como se estivesse segurando algum objeto.

A viatura policial se aproximou e os militares deram ordem de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos, sirene e giroflex, mas a dupla continuou com a fuga. Quando chegaram ao fim da rua, os suspeitos tentaram pular uma cerca, onde a motocicleta enroscou e os dois acabaram caindo.

O passageiro ficou no chão e foi imobilizado, enquanto o piloto da moto se levantou e sacou uma arma de fogo, um revólver calibre 38. O rapaz, Nailson, começou a correr e atirou duas vezes contra um dos policiais, quando os tiros foram revidados. Ele acabou ferido por um disparo nas nádegas e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

O rapaz foi encaminhado para o hospital e precisou ser transferido para Campo Grande, sob escolta policial, para passar por cirurgia. Foi constatado pelos militares que a motocicleta usada pela dupla tinha sido roubada dois dias antes em Maracaju e com Nailson ainda foram apreendidas algumas munições.

Nailson responderá por tentativa de , cometida contra o policial, e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.