Dupla foge da PM em moto roubada, e piloto acaba ferido com tiro nas nádegas

Ele atirou contra os policiais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele atirou contra os policiais

Nailson Elmiro José Novaes, de 21 anos, foi preso em flagrante depois de fugir de uma equipe da Polícia Militar e ainda atirar contra os policiais em Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros da Capital. Ele acabou ferido com um tiro nas nádegas e o comparsa conseguiu fugir.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do 1º Batalhão, da 3ª Companhia, foram acionados para irem até a região do Jardim Paraíso, onde estavam dois rapazes em atitude suspeita, em uma motocicleta. Os militares foram ao local e fizeram abordagem, quando o piloto acelerou e iniciou fuga, colocando a mão na cintura como se estivesse segurando algum objeto.

A viatura policial se aproximou e os militares deram ordem de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos, sirene e giroflex, mas a dupla continuou com a fuga. Quando chegaram ao fim da rua, os suspeitos tentaram pular uma cerca, onde a motocicleta enroscou e os dois acabaram caindo.

O passageiro ficou no chão e foi imobilizado, enquanto o piloto da moto se levantou e sacou uma arma de fogo, um revólver calibre 38. O rapaz, Nailson, começou a correr e atirou duas vezes contra um dos policiais, quando os tiros foram revidados. Ele acabou ferido por um disparo nas nádegas e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

O rapaz foi encaminhado para o hospital e precisou ser transferido para Campo Grande, sob escolta policial, para passar por cirurgia. Foi constatado pelos militares que a motocicleta usada pela dupla tinha sido roubada dois dias antes em Maracaju e com Nailson ainda foram apreendidas algumas munições.

Nailson responderá por tentativa de homicídio, cometida contra o policial, e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.