Adolescente de 16 anos confessa ter matado ex-amigo em tabacaria
Desentendimento entre grupo teria motivado o crime
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desentendimento entre grupo teria motivado o crime
Um adolescente de 16 anos confessou na manhã desta quinta-feira (19) ter assassinado Luciano Miguel de Jesus, de 20 anos, em uma tabacaria no Bairro Estrela D’Alva, na madrugada desta quinta. Conforme explicou a delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) Aline Gonçalves Sinnott Lopes, ele apresentou-se na delegacia de forma espontânea, junto com a família e com o advogado.
Aline explicou a história que teria, supostamente, motivado o crime. O adolescente integrava um grupo de amigos, do qual faziam parte Luciano e Weslley Ribeiro Estigarrivio, de 20 anos – que também foi ferido pelos disparos -. O que relatou a titular da Deaij, é que teria se desentendido com um dos rapazes do grupo, após este ‘cantar’ a irmã dele, que estava grávida e casada. A briga, então, teria ‘dividido’ o grupo.
O adolescente também afirmou à delegada, conforme explicou Aline, que ele e a família começaram a ser ameaçados pelo grupo. Em fevereiro de 2016, de acordo com a delegada, o cunhado do adolescente foi assassinado no Jardim Parati, na Rua da Divisão. Com as ameaças, o adolescente teria mudado de bairro, e, posteriormente, foi embora de Campo Grande para viver em São Paulo. As informações são do depoimento prestado à delegada.
Na terça-feira, voltou a Campo Grande, de acordo com o que explicou à titular da Deaij, e foi visitar amigos que vivem no bairro, e o grupo, então, foi até a tabacaria. No local, ele relatou a delegada que encontrou Luciano e Wesley, que teriam simulado estarem armados. Foi neste momento – de acordo com o depoimento relatado – que ele teria realizado os disparos com uma arma calibre 38, assassinando Luciano e ferindo Wesley. Ele fugiu em seguida. O revolver foi adquirido por ele, de acordo com o depoimento, em Campo Grande, de um desconhecido, pelo valor de R$ 2 mil.
O caso ainda é investigado pela Deaij, que já encaminhou o inquérito para o MPE (Ministério Público Estadual). A delegada explicou – conforme estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) -, que, como o adolescente não tinha antecedentes e apresentou-se de forma espontânea, entregando a arma, ele acompanhará o processo em liberdade. Os pais assinaram um termo de responsabilidade.
Entenda o caso
Segundo informações do proprietário do estabelecimento, por volta da meia noite um homem desconhecido chegou ao local e ao entrar sacou um revólver e passou a efetuar disparos na direção de Luciano, que foi atingido por dois disparos nas costas, um na nuca e por outro no ombro.
Outro jovem que estava na tabacaria também foi ferido a tiros no abdômen, sendo socorrido e levado para a Santa Casa da Capital. Ele disse aos policiais conhecer o autor dos disparos, mas não soube dizer o motivo do crime. Cinco pessoas estavam no local no momento do assassinato e devem ser ouvidas pela polícia.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.