Veículo envolvido em golpe fica sem combustível e condutor acaba preso

Proprietário do veículo havia caído em golpe no dia anterior

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proprietário do veículo havia caído em golpe no dia anterior

Policiais da Base Operacional de Ponta Porã, cidade a 235 quilômetros de Campo Grande, apreenderam na manhã desta quarta-feira (30) durante patrulhamento no no KM 77 da MS-164 um veículo F-4000 envolvido em golpe do envelope vazio.

Segundo informações do registro policial, o veículo com placas de Campo Grande foi avistado pelos policiais por volta das 8 horas parado às margens da rodovia. Ao abordarem o condutor, de 31 anos, ele relatou que estava parado por falta de combustível. Indagado sobre qual seria seu destino, o condutor respondeu que iria para Ponta Porã fazer uma mudança para um cliente.

Em buscas e checagens, nada foi encontrado no veículo pelos policiais. O condutor também foi submetido a checagens e foi constatado que ele possuía em seus assentamentos diversos crimes, como receptação e tráfico de drogas.

O condutor acabou confessando que pegou o veículo em Campo Grande, a mando de um interno do presídio de Segurança Máxima, que conhece apenas pelo apelido. Ele informou ainda, que receberia certa quantia em dinheiro para levá-lo até o Paraguai.

A polícia entrou em contato com o proprietário da caminhonete e este informou que havia vendido o veículo no dia anterior e o pagamento foi efetuado via depósito bancário através de envelope. No entanto, ao conferir o depósito, a vítima constatou que havia sido vítima de um golpe, conhecido como “golpe do envelope vazio”.

A vítima foi orientada a registrar o caso na Delegacia de Polícia Civil mais próxima. O autor e veículo foram encaminhados ao DP de Ponta Porã.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados