Professora é ameaçada e leva cadeirada em escola municipal da Capital

O aluno fugiu da escola após a agressão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O aluno fugiu da escola após a agressão

Uma professora de 52 anos que leciona em uma escola municipal da região Sul de Campo Grande foi ameaçada e levou uma cadeirada de um aluno menor de idade, na manhã desta quinta-feira (9). A professora disse na delegacia que voltou a dar aulas há um mês por causa de uma licença médica e, nesta quinta, em seu retorno, o aluno apresentou com comportamento alterado e agressivo que passou dos limites, segundo a docente.

Ela relatou na Polícia Civil que teria chamado a atenção de um outro aluno durante a  aula, e segundo ela, por estar nervosa, disse o nome do jovem citado acima, que estuda na mesma sala. “Fala de novo, que eu vou pegar a cadeira e quebrar na sua cabeça”, disse o aluno que teve o nome confundido.

A professora contou que não respondeu e continuou a dar aula. O aluno então, segundo o boletim de ocorrência, saiu da sala e foi à direção da escola. Ela então chamou a atenção do jovem que retornou para a sala de aula. Consta no B.O. que ao retornar à sala, ele pegou a mochila e fez ameaças para a professora.

“O que você está falando?”, perguntou a docente. O aluno então não teria dito nada, pegou a cadeira e jogou em direção da professora, que segunda a polícia ficou com marcas aparentesde lesões. Em seguida, o menor jogou vasilhas de lanche contra a mulher de 52 anos e continuou com as ameaças.

“Eu vou te pegar, você vai ver só”. Em seguida ele tentou jogar uma carteira escolar, momento em que foi contido por outros alunos. Ainda segundo o registro policial, posteriormente o aluno fugiu da escola. A professora disse na Depac Piratininga que teme por sua integridade por causa das ameaças. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e injúria.

Conteúdos relacionados