Policiais fazem vistoria em cadeia após denúncia e descobrem buraco para fuga

Fuga dos presos foi frustrada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fuga dos presos foi frustrada

No início da tarde de domingo (18), por volta das 12h30, policiais civis de Ivinhema frustraram a fuga de presos da cadeia pública, anexada à delegacia do município, localizado a 291 quilômetros da Capital. Buracos feitos pelos detentos foram encontrados nas paredes.

O delegado titular Ricardo Cavagna recebeu denúncia sobre existência de um buraco na parede da cela 6 da cadeia e também teve a informação de que os presos fugiriam na madrugada de segunda-feira (19). O delegado acionou os investigadores e também a Polícia Militar e foi feita operação durante a tarde.

Os policiais fizeram vistoria cela por cela na cadeia que, atualmente, comporta 60 presos. Foram encontrados dois buracos na cela 6 e o Núcleo de Perícias também boi acionado. Segundo o Jornal da Nova, os presos envolvidos na tentativa de fuga foram distribuídos em outras celas. Foi registrado um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio.

“Mais uma vez a Polícia Civil de Ivinhema, com o total apoio da PM, exercendo função que não lhes compete a custódia de presos, evitou uma fuga em massa, o que colocaria em risco não só a vida dos policiais de plantão, mas também da sociedade”, disse o delegado. Os presos envolvidos devem ser recambiados para algum presídio, após a disponibilização de vagas.

Conteúdos relacionados