Polícia registra tentativas de fuga em três presídios da Capital

Tentativas aconteceram da manhã de quarta até a madrugada desta quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tentativas aconteceram da manhã de quarta até a madrugada desta quinta

Da manhã de quarta-feira (1º) até a madrugada desta quinta-feira (2) a polícia registrou tentativas de fuga em três estabelecimentos penais de Campo Grande. Os casos foram registrados no Presídio de Trânsito de Campo Grande, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi e no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.

O primeiro caso foi registrado na manhã de quarta-feira no Presídio de Trânsito, onde agentes penitenciários encontraram uma corda, que poderia ser utilizada numa possível tentativa de fuga, feita pelos próprios internos usando vários lençóis e cobertores. O material foi encontrado durante a ronda na área de segurança próximo a linha de tiro do presídio.

No final da tarde de quarta a tentativa de fuga aconteceu no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi. Agentes penitenciários flagraram o momento que uma interna subiu no telhado para tentar fugir, mas foi impedia pela equipe de plantão.

O último caso registrado aconteceu na madrugada desta quinta, por volta das 3 horas no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Também através do sistema de videmonitoramento, agentes penitenciários frustraram o que seria um plano de resgate. Eles viram o momento em que duas pessoas se aproximavam do alambrado pelo lado de fora.

Os indivíduos iam em direção a entrada das celas disciplinares, localizadas no pavilhão C. O corpo de segurança foi acionado e imediatamente se dirigiu ao local, mas ao avistarem a equipe de plantão os indivíduos fugiram do local deixando para trás um tipo alicate de cortar cadeado.

A equipe de plantão vistoriou os pavilhões da unidade e as celas disciplinares, mas não encontrou nenhuma alteração. A Policia Militar foi acionada através do 190 para a possível captura dos envolvidos.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a tentativa de fuga de custodiados é um complicador que faz parte da realidade do sistema prisional. “No entanto, a intervenção dos servidores e o impedimento dessas fugas demonstram o preparo em atuarem de forma rápida e preventiva, com um trabalho e excelência”, defende.

 

Conteúdos relacionados