PMs atendem celular de suspeito durante abordagem e descobrem assaltos

Vítima telefonava para o aparelho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima telefonava para o aparelho

Na noite de segunda-feira (4), Lucas Lima de Moraes, de 19 anos, foi preso em flagrante por roubar celulares na região sul de Campo Grande. Ele estava acompanhado de um adolescente de 16 anos e foi detido ao tentar fugir de uma equipe policial.

De acordo com a polícia, Lucas estava em uma motocicleta Honda preta e passava pela avenida Guaicurus quando abordou um adolescente de 16 anos, o ameaçou usando uma arma de fogo e roubou o celular da vítima.

Em seguida, ele foi até a Rua Ouro Negro, no Jockey Club e abordou três pessoas, uma mulher de 33 anos, um rapaz de 18 anos e uma adolescente de 17 anos. Lucas teria apontado a arma de fogo para as vítimas e conseguiu roubar o celular do jovem de 18 anos.

Após os roubos, Lucas e o amigo seguiam na motocicleta pela região do Paulo Coelho Machado, quando viram uma viatura da Polícia Militar. Os militares do 10º Batalhão perceberam que Lucas demonstrou nervosismo e fizeram abordagem, quando o rapaz tentou fugir.

Foi feito acompanhamento tático e os policiais conseguiram abordar a dupla, que não soube dar informações precisas sobre o que fazia no local e porque fugiu da abordagem. Foram encontrados três celulares e um deles estava desligado. Quando os militares ligaram o aparelho, receberam uma chamada e atenderam. A proprietária do celular estava ligando e relatou o assalto.

Lucas foi preso em flagrante e levado para a delegacia com o adolescente, que foi apreendido. O rapaz já tem passagens por roubo, receptação, tentativa de assalto, assalto e lesão corporal e responderá por roubo majorado pelo emprego de arma e corrupção de menor.