Perseguido por Polo prata, motorista aciona o Choque e suspeito acaba preso

O veículo era roubado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O veículo era roubado

No início da tarde de sábado (30), por volta do meio-dia, Lucas Gonçalves de Arruda, de 20 anos, foi preso em flagrante por receptação no Bairro Cidade Jardim, região leste de Campo Grande. Ele estava em um carro, roubado em fevereiro de 2015, mas alegou que o veículo era da vizinha, que não foi encontrada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, equipes do Batalhão de Choque foram acionadas por volta das 11 horas pelo motorista de um Astra preto, que trafegava na região do mini anel. De acordo com o motorista, ao passar pelo posto Caravágio, ele percebeu que começou a ser perseguido pelo Polo prata, placas HTG-5471 de Campo Grande (MS).

Também de acordo com a vítima, ela seguiu para a saída de Três Lagoas, rumo Jardim Noroeste e o Polo continuou a segui-la. O motorista solicitou abordagem policial, pois se sentiu ameaçado, e equipes militares seguiram para a região leste da Capital. Na Avenida Redentor, conforme consta no boletim de ocorrência, os militares do Choque encontraram o Polo, abordaram e identificaram o motorista como Lucas Gonçalves.

De acordo com relato de Lucas, ele estava fazendo um favor à vizinha dele e proprietária do veículo identificada como Stephanie. Segundo o rapaz, ele havia levado a mulher para visitar o marido no Instituto Penal de Campo Grande e ela teria pedido que ele retornasse com o carro para casa e aguardasse até 15h30, quando encerraria o horário de visitas e Lucas a buscaria.

Com o rapaz, não foram encontrados os documentos de porte obrigatório do veículo. Os policiais iniciaram vistoria minuciosa no Polo e verificaram que havia indícios de adulteração no chassi. Foi constatado então que as placas que o carro ostentava eram falsas e, as reais, são de Goiânia (GO), de um veículo com as mesmas características, roubado no dia 20 de fevereiro de 2015. Lucas afirmou que não sabia que o carro era roubado, dizendo novamente que o carro pertencia à vizinha.

As equipes policiais foram até o presídio, mas a jovem não foi encontrada. Os militares então foram até a residência de Stephanie, no Los Angeles, mas a casa estava abandonada. Lucas acabou detido em flagrante por receptação e encaminhado para a delegacia com o carro. A mulher responderá por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados