Detento é encontrado morto em cela após ligar para a PM dizendo que sofria ameaças

Há suspeita de suicídio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há suspeita de suicídio

Na noite de segunda-feira (28), Eloi Santos Farias, de 31 anos, foi encontrado morto em uma cela do Estabelecimento Penal Semiaberto de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Horas antes ele conseguiu ligar para a Polícia Militar, dizendo que estava sofrendo ameaças de morte.

Conforme relatado por um agente penitenciário, por volta das 10h30 de segunda-feira Eloi foi levado para a cela disciplinar, pois alegava que estava sendo ameaçado. Já às 15 horas e, segundo a polícia “não se sabe como”, o detento ligou para a Polícia Militar e solicitou a presença dos milicianos, pois estava sendo ameaçado de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eloi foi levado até os militares e depois reencaminhado para a cela disciplinar. Às 19 horas, dois agentes penitenciários que conferiam as celas viram que o detento estava pendurado a um fio de instalação elétrica. Ele foi retirado e levado até a sala da recepção e os agentes acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Os socorristas constataram o óbito e, segundo a polícia, havia mais dois internos na cela disciplinar. O caso é tratado como morte a esclarecer e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.

Conteúdos relacionados