Ele será encaminhado à Polícia Federal em Dourados

Luiz Carlos Rocha, de 45 anos, natural de Vicentina, foi preso na tarde desta segunda-feira (10) com mais de R$ 1,5 mil em dinheiro falso em Dourados, município distante 228 quilômetros de Campo Grande. Com mandados de prisão em aberto, ele foi abordado por uma equipe da Rádio Patrulha do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na Rua Adelina Rigotti, no Jardim Água Boa, periferia da cidade, quando se envolveu num desentendimento comercial.

Em checagem à vida pregressa do suspeito, os policiais constataram mandado de prisão em aberto. Na revista pessoal, foram encontrados R$ 1.520 em notas falas, conforme as autoridades.

Ainda segundo a polícia, Rocha tem mais de uma dezena de passagens por estelionato e inserção de moeda falsa. Ele deverá ser encaminhado para a PF (Polícia Federal), já que inserção e distribuição de moeda falsa é crime federal.

Aos policiais que o abordaram, Rocha disse que não tem residência fixa e age desde Jateí até Dourados, na região da Grande Dourados, cometendo estelionato e fazendo o derrame de cédulas falsas.

*Colaborou Adilson Domingos.