Os dois trechos onde caíram as árvores foram interditados pela Agetran

O da tarde desta quinta-feira (10) derrubou duas árvores sobre carros em . Uma árvore de aproximadamente seis metros que fica dentro do Horto Florestal, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, caiu e atingiu um Siena. Outra caiu sobre um Cruze na Rua Euclides da Cunha, no semáforo em frente do Hospital da Criança.

Salvo por três minutos

A queda da árvore do Horto Florestal interditou a Avenida Fernando Corrêa na altura da Rua Anhanduí no sentido centro/bairro. O professor de educação física Wanderlei Roberto da Silva, de 44 anos, chegou com a esposa para trabalhar no Sesc e três minutos depois de descer do seu carro, um Siena placa OOL-2925, ouviu um barulho alto.

“Achei que era acidente e fui lá fora ver quando me deparei com a árvore em cima do meu carro”, conta. Apenas o carro do professor estava estacionado na via e  ninguém passava por lá no momento, com isso, ninguém ficou ferido com a queda da árvore.

Wanderlei diz que tem seguro, mas que acionará a Prefeitura. “A árvore já estava condenada, pendendo para cair, quase sem raiz. E tem outra do lado dela que pode cair a qualquer momento”, alerta.

O trânsito foi bloqueado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). O Corpo de Bombeiros foi acionado e está realizando o corte da árvore. A Guarda Civil Municipal também atendeu à ocorrência. Confira abaixo vídeo dos militares iniciando o corte da árvore.

 

Companhia no semáforo

O capitão Kléber, de 35 anos, do Corpo de Bombeiros seguia pela Rua Euclides da Cunha quando parou atrás de carro no semáforo do cruzamento com a Rua 25 de Dezembro, em frente do Hospital da Criança. De repente,  percebeu que tinha uma companhia. “Senti o baque e o teto do carro encostar na minha cabeça. Quando vi as folhas desci imediatamente”.

O veículo do bombeiro, um Cruze de placa OOL 5027, ficou totalmente amassado. Kléber não ficou ferido, mas diz acreditar que o carro teve perda total. “Vou ver se o seguro cobre este tipo de acidente”.

A Agetran interditou a Rua Euclides da Cunha e o trânsito está bloqueado na região, com um desvio. O fim da Avenida Marechal Rondon, que dá acesso à Rua 25 de Dezembro também está interditado. A Guarda Civil Municipal está no local auxiliando. O Corpo de Bombeiros já está efetuando o corte da árvore, uma sibipiruna de 7 metros.

Com a queda da árvore, fios de energia foram derrubados, mas a iluminação na região não foi afetada.

Vendaval

De acordo com a meteorologista Cátia Braga, os ventos desta quinta-feira atingiram 67,8 km/h. Conforme explicado por Cátia, o vendaval que deve durar pelo menos até sexta-feira em Campo Grande é causado pelo sistema de baixa pressão, que facilita a ocorrência de rajadas de vento.

(Matéria atualizada às 15h26 para acréscimo de informações).