Vendaval derruba duas árvores sobre carros em Campo Grande, mas não deixa feridos

Os dois trechos onde caíram as árvores foram interditados pela Agetran

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois trechos onde caíram as árvores foram interditados pela Agetran

O vendaval da tarde desta quinta-feira (10) derrubou duas árvores sobre carros em Campo Grande. Uma árvore de aproximadamente seis metros que fica dentro do Horto Florestal, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, caiu e atingiu um Siena. Outra caiu sobre um Cruze na Rua Euclides da Cunha, no semáforo em frente do Hospital da Criança.

Salvo por três minutos

A queda da árvore do Horto Florestal interditou a Avenida Fernando Corrêa na altura da Rua Anhanduí no sentido centro/bairro. O professor de educação física Wanderlei Roberto da Silva, de 44 anos, chegou com a esposa para trabalhar no Sesc e três minutos depois de descer do seu carro, um Siena placa OOL-2925, ouviu um barulho alto.

“Achei que era acidente e fui lá fora ver quando me deparei com a árvore em cima do meu carro”, conta. Apenas o carro do professor estava estacionado na via e  ninguém passava por lá no momento, com isso, ninguém ficou ferido com a queda da árvore.

Wanderlei diz que tem seguro, mas que acionará a Prefeitura. “A árvore já estava condenada, pendendo para cair, quase sem raiz. E tem outra do lado dela que pode cair a qualquer momento”, alerta.

O trânsito foi bloqueado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). O Corpo de Bombeiros foi acionado e está realizando o corte da árvore. A Guarda Civil Municipal também atendeu à ocorrência. Confira abaixo vídeo dos militares iniciando o corte da árvore.

 

Companhia no semáforo

O capitão Kléber, de 35 anos, do Corpo de Bombeiros seguia pela Rua Euclides da Cunha quando parou atrás de carro no semáforo do cruzamento com a Rua 25 de Dezembro, em frente do Hospital da Criança. De repente,  percebeu que tinha uma companhia. “Senti o baque e o teto do carro encostar na minha cabeça. Quando vi as folhas desci imediatamente”.

O veículo do bombeiro, um Cruze de placa OOL 5027, ficou totalmente amassado. Kléber não ficou ferido, mas diz acreditar que o carro teve perda total. “Vou ver se o seguro cobre este tipo de acidente”.

A Agetran interditou a Rua Euclides da Cunha e o trânsito está bloqueado na região, com um desvio. O fim da Avenida Marechal Rondon, que dá acesso à Rua 25 de Dezembro também está interditado. A Guarda Civil Municipal está no local auxiliando. O Corpo de Bombeiros já está efetuando o corte da árvore, uma sibipiruna de 7 metros.

Com a queda da árvore, fios de energia foram derrubados, mas a iluminação na região não foi afetada.

Vendaval

De acordo com a meteorologista Cátia Braga, os ventos desta quinta-feira atingiram 67,8 km/h. Conforme explicado por Cátia, o vendaval que deve durar pelo menos até sexta-feira em Campo Grande é causado pelo sistema de baixa pressão, que facilita a ocorrência de rajadas de vento.

(Matéria atualizada às 15h26 para acréscimo de informações).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados