Tenente-coronel morre eletrocutado enquanto colhia manga em bairro da Capital

Vítima estava em cima de uma escada colhendo fruta com uma peneira de alumínio 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima estava em cima de uma escada colhendo fruta com uma peneira de alumínio 

Um aposentado de 75 anos morreu após levar uma descarga elétrica enquanto colhia manga na Rua Marajó, no Jardim Seminário, em Campo Grande. Com o choque, a vítima, que era tenente-coronel aviador da força aérea, caiu da escada em que estava e não resistiu ao ferimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Israel Silva Cavalcanti pegava manga em uma árvore com auxílio de uma escada de alumínio e uma peneira de limpar piscina, do mesmo material, quando o ‘instrumento’ enroscou na rede de alta tensão e a vítima levou um choque.

Por impulso o idoso soltou a peneira e acabou caindo da escada. O socorro foi acionado, mas Israel morreu no local. Conforme o Corpo de Bombeiros, na rede elétrica em que a vítima encostou passava mais de 3 mil volts.

Segundo o filho do aposentado, Marcos Vinicius Cavalcanti, de 45 anos, o pai tinha o hábito de colher frutas na rua. “Ele sempre andava com a escada e com a peneira porque gostava de frutas. Costumava parar e pedir autorização dos donos da casa para colher as frutas”, afirma Marcos. Ainda conforme o filho, Israel tinha problemas cardíacos e diabete.

O delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Valdir Rogério Beneti, esteve no local e relatou que o caso será registrado como morte a esclarecer. “O corpo será encaminhado para o Imol e só assim vamos saber a verdadeira causa da morte, já que a vítima tinha problemas de saúde”, afirma.

O delegado alerta ainda para a população ter cuidado ao realizar a poda das árvores e em situações parecidas. “Esse caso não é comum, mas choques durante podas são normais, principalmente esta época do ano”, conclui. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados