O comparsa foi ferido e está na UTI

O comparsa de Jozoelson Pereira de Paula, de 25 anos, que conseguiu fugir da equipe policial na noite de quinta-feira (15), após troca de tiros no Nova Lima, estaria usando documentos falsos. Segundo a Polícia Civil, ele conseguiu fugir depois de pular em um terreno baldio, atrás da casa onde houve a troca de tiros com um policial.

De acordo com o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), apenas dois suspeitos estavam na casa, e não três, como informado anteriormente pela polícia. Segundo Delano, a dupla viu o momento em que os policiais à paisana chegaram na casa, e subiram no telhado.

Um dos policiais viu a escada encostada no telhado e subiu, momento em que encontrou Jozoelson, o ‘Caverna' com uma arma em punho. De acordo com a polícia, o rapaz fez menção que ia atirar, momento em que o policial disparou contra ele. Vizinhos ainda afirmam que houve troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido, mas Jozoelson foi atingido por três disparos e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de .

O comparsa de Caverna conseguiu pular do telhado em um terreno baldio e fugir. De acordo com o delegado Delano, o suspeito é evadido do Sistema Penal e um documento com a foto dele foi encontrado na Saveiro, com placas de Várzea Paulista, que estava na frente da casa e foi apreendida. Apesar da foto, o nome do documento não condiz com a identidade do suspeito, que segue em sigilo.

Para Delano, tudo indica que o suspeito usa documentos falsos desde que fugiu do presídio. A arma encontrada com Jozoelson foi apreendida e também é investigada, pois segundo o delegado, tem inscrição na Secretaria de Segurança Pública. Os policiais agora buscam informações de onde Caverna conseguiu a arma.

Entenda o caso

Jozoelson, suspeito de ter envolvimento em roubos e tráfico de drogas, foi ferido durante troca de tiros com um policial da Derf, na noite desta quinta-feira, no Bairro Nova Lima. O suspeito foi levado em estado grave para atendimento médico pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Policiais faziam diligências de investigação, quando os suspeitos foram abordados na Rua Botafogo. Durante a fuga, Jozoelson levou três tiros e ficou em cima da casa e a equipe do Corpo de Bombeiros teve de subir no telhado para fazer o resgate.

Ainda segundo a polícia, além da casa na Rua Botafogo, os suspeitos possuem outros imóveis na região. Após a troca de tiros, equipes da Polícia Militar, Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e Polícia Civil estiveram no local para atender a ocorrência.