Suspeito de assassinar rapaz no Novo Século conta que vítima estava com produtos furtados

Anderson Filieu da Silva, de 21 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (8), pelas equipes do BPChoque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anderson Filieu da Silva, de 21 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (8), pelas equipes do BPChoque

Anderson Filieu da Silva, de 21 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (8), no Residencial Ramez Tebet, região sul de Campo Grande, pelas equipes do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque). Ele é apontado como um dos responsáveis por matar a tiros Marcos Vinicius da Silva Barbosa, o “Tito”, de 17 anos.

O rapaz contou que Marcos Vinícius é conhecido por ser receptador de produtos furtados. Ele e mais dois rapazes que tiveram objetos levados foram ao encontro da vítima, no Bairro Coophavilla, região sul da Capital, para tentar comprar os produtos de volta.

Porém durante a conversa, o clima esquentou. Marcos Vinícius foi colocado dentro do Volkswagen Crossfox, prata, placas HSG-5949, de Campo Grande (MS). O trio teria seguido com a vítima até o Bairro Novo Século, onde ele foi alvejado por dois tiros.

O fato teria ocorrido na Rua Irineu Machado Cardoso e a vítima ainda correu pela Rua Wilson Fontoura tentando se esconder. Ele caiu no fundo de uma residência, onde pediu por socorro e chegou a contar que os responsáveis eram do PCC, facção criminosa que age dentro dos presídios.

Porém, as investigações mostraram que o crime não tem ligação com a facção criminosa. Já os nomes dos demais envolvidos não foram divulgados. O suspeito chegou a ressaltar que efetuou apenas um disparo, que o outro tiro foi dado por um dos dois colegas que o acompanhava.

Conteúdos relacionados