Laudo diz que artefato encontrado no local da posse liberaria calor e fumaça
Perícia constatou que substâncias explosivas como enxofre e pólvora negra
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Perícia constatou que substâncias explosivas como enxofre e pólvora negra
O artefato encontrado no dia 2 de janeiro deste ano, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no dia seguinte à posse dos secretários do novo governo estadual, poderia causar uma “grande quantidade de calor e fumaça, mas não ondas de choque explosivas”, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).
Ainda segundo a Sejusp, a perícia realizada no artefato pelo IALF (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) constatou que substâncias explosivas como enxofre e pólvora negra que é classificada como baixo explosivo, por possuir menor velocidade de reação quando comparada aos altos explosivos.
De acordo com o laudo a queima destes materiais em ambientes abertos é feita de forma bastante rápida, produzindo a deflagração e desenvolvendo grande quantidade de calor e fumaça, mas não ondas de choque expressivas.
O resultado foi encaminhado para o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros), que investiga o caso.
O delegado titular do Garras, Edilson dos Santos Silva informou ao Jornal Midiamax, que não ia divulgar informações sobre o caso até que as investigações estejam concluídas. O prazo do inquérito pode ser prorrogado por mais 30 dias.
Bomba após a posse
A bomba foi encontrada no dia seguinte à posse do governador Reinaldo Azambuja. No dia do incidente, o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) ouviu o funcionário que achou a bomba dentro auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.
O funcionário contou que estava limpando o auditório quando encontrou o artefato embaixo de uma cadeira e levou para fora do prédio, só depois chamou a polícia.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.